Canal VE

21 de novembro de 2024

Vini Jr, Modric, Neymar: seleção da Copa de carros elétricos

Antes de entrar em campo por suas seleções na Copa do Mundo do Catar, astros do futebol mundial já marcaram golaços de sustentabilidade. Vini Jr., Neymar e Luka Modric, só para citar alguns, são exemplos de jogadores que possuem carros elétricos na garagem. 

É verdade que muitos desses atletas receberam os carrões luxuosos de presente, especialmente em ações de patrocinadores dos clubes pelos quais eles jogam, mas em um momento em que o mercado de veículos elétricos está em plena expansão no mundo, contar com esses garotos-propaganda pode ser uma boa estratégia de marketing.

Afinal, a Copa do Mundo de futebol de 2022 deve atrair a atenção de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo, segundo estimativas da Fifa, a Federação Internacional de Futebol. Em um palco tão grande como esse, os anunciantes estão de olho nesse público. E dá pra montar uma seleção completa com esses jogadores. Foi o que o Canal VE fez. Veja a lista:

  1. Thibault Courtois, Bélgica, BMW i4 M50
  2. Dani Carvajal, Espanha, BMW iX
  3. Alphonso Davies, Canadá, Audi e-tron GT
  4. Éder Militão, Brasil, BMW i4 M50
  5. Antônio Rüdiger, Alemanha, BMW iX xDrive50
  6. Pierre-Emile Hojbjerg, Dinamarca, Audi e-tron GT
  7. Luka Modric, Croácia, BMW iX xDrive50
  8. Neymar, Brasil, e.wave X
  9. Christian Pulisic, EUA, VW ID.4
  10. Vini Jr., Brasil, BMW iX xDrive50
  11. Eden Hazard, Bélgica, Nissan Leaf*

* O texto foi atualizado. Originalmente, havíamos escalado Karim Benzema, da França, com o BMW i4 M50, mas, após a publicação do texto original, ele foi cortado da seleção de seu país por contusão. Assim, acabou substituído na nossa seleção pelo jogador belga.

Goleiro

Jogador Cortois ao lado do seu carro elétrico BMW i4 em um parque
Jogador Cortois ao lado do seu carro elétrico BMW i4 M50. Foto: Reprodução/BMW.

O belga Thibaut Courtois, que fechou o gol contra o Brasil nas quartas de final da Copa de 2018, acaba de receber de presente um BMW i4 M50, patrocinadora do Real Madrid. E conforto não deve ser um problema para o goleirão de 2,00 m de altura, já que a cabine é projetada para cinco ocupantes. O console central proporciona uma sensação esportiva, de acordo com a marca.

Laterais

Jogador carvajal sentando em um carro
Dani Carvajal da Espanha na sua BMW iX xDrive50. Foto: Reprodução/BMW.

Os laterais Dani Carvajal, do Real Madrid, e Alphonso Davies, do Bayern de Munique, vão se enfrentar pelo Grupo F pelas seleções da Espanha e do Canadá, respectivamente. Os dois estão acostumados ao vaivém entre a zaga e o ataque pelas beiradas do campo, e melhor seria realizar a tarefa se pudesse dirigir carros elétricos e silenciosos, pra não chamar a atenção. 

Alphonso Davies dentro de um carro sorrindo para a câmera.
Alphonso Daves do Canadá com seu Audi e-tron GT.Foto: Reprodução/Audi.

Se dentro de campo isso é impossível, fora dele a mobilidade está garantida. Carvajal tem o BMW iX xDrive50, enquanto Davies recebeu no início do mês um Audi e-tron GT da patrocinadora do clube alemão. Como o canadense também joga de atacante pela esquerda, é bom ficar de olho na aceleração dele. O carro dele, pelo menos, acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos.

Zagueiros

Eder militão em pé ao lado de um carro da bmw estacionado na grama. Ele segura uma bola
Foto: Divulgação/BMW

A dupla de zaga da seleção dos elétricos é formada pelo brasileiro Eder Militão e pelo alemão Antonio Rüdiger. Ambos são atletas do Real Madrid, e ganharam de presente um i4 M50 e um iX xDrive50, da BMW.

O que não falta para a dupla é potência. Nem para os carros. Enquanto o xDrive50 tem um motor com 385 kW, o i4 oferece 400 kW de potência. Nada mal.

jogador Antônio Rüdiger carregando seu carro elétrico BMW iX xDrive50
Foto: Reprodução/BMW.

Meio-campistas

Foto do pierre saindo do carro branco
Pierre-Emile Hojbjerg da Dinamarca com seu Audi e-tron GT. Foto: Reprodução/Audi.

A meiuca da seleção dos carros elétricos também está bem representada com o dinamarquês Pierre-Emile Hojbjerg, do Tottenham, o croata Luka Modric, do Real Madrid, e o brasileiro Neymar, do PSG, formam um meio-campo de respeito. 

Os carros dos dois primeiros já foram citados: Hojbjerg tem um Audi e-tron GT, enquanto Modric ostenta o BMW iX xDrive50. 

A diferença é que o dinamarquês não ganhou o Audi de seu clube, como Leon Goretzka, do Bayern de Munique, por exemplo, e, por isso, ganhou a posição entre os titulares.

Jogador Luka Modric carregando o seu carro elétrico da bmw, ele é quase do tamanho do carro
Foto: Reprodução/BMW.

Já Modric está na leva dos atletas do Real Madrid agraciados pela BMW. E vamos combinar, né: Nada melhor que um iX xDrive50 pra alguém considerado o motor de qualquer time do planeta. A bateria de 111,5 kWh não deixa o carro “cansado” tão fácil.

Neymar na frente do seu ego mobile
Foto: Reprodução/e.Go Mobile

Para fechar o trio do meio-campo escalamos ninguém menos que Neymar, astro brasileiro e maior esperança pelo Hexa. E nós já falamos dele aqui. Embora tenha uma coleção de carros luxuosos, o camisa 10 da Seleção Brasileira é embaixador do compacto e.wave X, da marca e.GO Mobile, carro lançado na Europa com conceito urbano e design criativo. A cor amarela cai bem no carro, assim como a Amarelinha está bem representada com o nosso Adulto Ney.

Atacantes

No ataque, as opções são variadas. Mas escalamos o norte-americano Christian Pulisic, do Chelsea, que firmou contrato recentemente com a Volkswagen para ser o garoto-propaganda do ID.4. O jovem americano até estrelou um comercial do carro elétrico da montadora alemã. 

Na outra ponta, aparece o brasileiro Vini Júnior. Outro jogador do Real Madrid presenteado pela BMW, o “Malvadeza” escolheu o iX xDrive50 para promover a mobilidade elétrica cheia de carisma.

Foto do jogaador vini jr sorrindo pra camera atras de um carro
Foto: Reprodução/BMW.

Para finalizar a lista, o belga Eden Hazard, do Real Madrid, substitui Karim Benzema, após o francês ser cortado de sua seleção por uma contusão. Assim como outros atletas do clube espanhol, Hazard também foi agraciado com um veículo elétrico da BMW, o iX xDrive 50. Mas o meia-atacante é um entusiasta da transição energética da mobilidade. Além de ser visto com frequência em corridas da Fórmula E, competição de automobilismo com carros equipados com motores 100% elétricos, o atleta também tem um Nissan Leaf. 

Jogador Eden Hazard, vestido todo de preto, recarrega Nissan Leaf branco
Eden Hazard faz a recarga do Nissan Leaf. Foto: Reprodução/Nissan.

Técnico

Pep guardiola ao ldo do carro nissan leaf
Foto: Divulgação/Nissan.

Toda seleção precisa de um técnico, não é mesmo? O nosso não estará na Copa, mas merece uma vaga. Pode-se dizer que o espanhol Pep Guardiola revolucionou o futebol com seu estilo de jogo. E agora quer fazer parte da revolução da transição energética da mobilidade. Por isso, tem um Nissan Leaf, um dos carros elétricos mais vendidos no mundo. Sabe das coisas o nosso treinador, hein?

Ler o Anterior

Veículos elétricos estão em alta, mas precisam de incentivo

Ler o Próximo

Pesquisa: Carros elétricos estão entre as principais tendências para 2023

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular