Canal VE

13 de abril de 2024

Astro da Seleção, Neymar Jr. aposta em carro elétrico cheio de estilo

Neymar Jr. faz sinal de positivo em frente ao carro e.wave X

Neymar Jr. levanta a bandeira da eletromobilidade na Europa. Foto: Reprodução.

Que Neymar Jr. é o grande nome da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, ninguém duvida. Mas o camisa 10 também marcou um golaço fora de campo, ao se tornar embaixador global do carro elétrico da empresa alemã e.Go Mobile, e incentivar a mobilidade elétrica na Europa.

A presença de Neymar no lançamento do e.wave X chamou a atenção do público para a até então desconhecida marca. Isso porque jogadores do primeiro escalão do futebol mundial normalmente se associam a marcas expressivas e seus carrões de luxo a combustão. Ao assinar a parceria, o brasileiro colocou em pauta a importância da discussão sobre a transição energética da mobilidade — algo que seu colega de PSG, o francês Kylian Mbappé já zombou

“A e.Go Mobile é uma marca muito inovadora, que constrói carros elétricos que não são apenas únicos e divertidos de dirigir, mas também verdadeiramente sustentáveis. Eu nasci e cresci em um país com tráfego urbano intenso, então sei que o impacto ambiental e econômico da eletromobilidade é enorme”, disse Neymar, no lançamento do veículo para convidados, em maio de 2022.

Neymar tira o pano que cobre o carro em lançamento
Neymar Jr. revela o e.wave X, da e.Go Mobile durante lançamento. Foto: Reprodução

Tecnologia de ponta

Equipado com um motor de 109 cv, o e.wave X tem autonomia estimada em 240 quilômetros, segundo a fabricante, fortalecendo a vocação para a mobilidade urbana. 

Embora o espaço interno seja aparentemente reduzido, a empresa afirma que quatro pessoas podem viajar no carro, que tem tração traseira, rodas aro 18, faróis em LED e um painel digital de 23 polegadas, com sistema multimídia e de navegação, compatível com os principais aplicativos do mercado.

Foto mostra o painel de 23 polegadas do carro com muitos botões
Painel digital de 23 polegadas conta com sistema multimídia. Foto: Divulgação/e.Go Mobile

A empresa ressalta que o carro ainda não está sendo produzido em larga escala. Para isso, está recrutando investidores. O VE deve custar 24.990 euros (cerca de R$ 132 mil).

“Ver como este carro elétrico especial está sendo construído é como ver uma arte 3D sendo executada em minutos. Este não é apenas um carro, é uma afirmação que combina inovação e propósito sustentável em uma escolha de estilo de vida”, acrescentou Neymar.

Carro e.wave X é compacto, mas tem lugar para 4 pessoas
O e.wave X deve custar 24.990 euros (cerca de R$ 132 mil). Foto: Divulgação/e.Go Mobile

Para o CEO da empresa, Ali Vezvaei, a parceria com o astro brasileiro está ajudando na consolidação do projeto. “Neymar Jr. é a própria personificação da criatividade e determinação – o que eu chamo de Poder do Propósito – e isso ressoa bem com os valores da nossa marca. Agora, unindo forças, vamos acelerar a condução de uma onda de mudanças em direção a um mundo mais sustentável e livre de emissões; uma onda, como as que você vê no estádio, mas elétrica”, afirmou. 

Ler o Anterior

Capitais brasileiras colocam ônibus elétricos no transporte público

Ler o Próximo

Citroën promete “minimalismo sustentável” no Oli, novo E-SUV

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular