Canal VE

20 de julho de 2024

Pesquisa: Carros elétricos estão entre as principais tendências para 2023

Carro correndo em um tunel, toda a imagem tem um filtro azulado

Pesquisa foi realizada pelo IEEE (Instituto dos Engenheiros Eletrônicos e Eletricistas). Foto: Envato/Elements.

Aqui no Canal VE temos um lema que diz: “os carros elétricos não são o futuro, eles são o presente”. E foi isso que a pesquisa do IEEE (Instituto dos Engenheiros Eletrônicos e Eletricistas) confirmou ao divulgar que os automóveis eletrificados são uma das três principais tendências tecnológicas de 2023, ficando atrás apenas do Metaverso e do 5G.

A pesquisa, intitulada como “O Impacto da Tecnologia em 2023 e Além: um Estudo Global IEEE”, foi publicada no dia 10 de novembro de 2022. Para elaborar o documento, os pesquisadores entrevistaram 350 líderes da tecnologia de diversos países, incluindo China, EUA e Brasil.

Leia mais

Quando questionados sobre as áreas da tecnologia mais importantes no próximo ano, 35% dos entrevistados responderam que será o setor de carros elétricos. Metaverso (37%) e 5G (38%) obtiveram mais respostas.

Ainda de acordo com o documento, um dos motivos para a lentidão que os veículos elétricos (VEs) enfrentam para se popularizar é a facilidade e rapidez com a qual é possível abastecer um carro a combustão, em comparação com os eletrificados.

Mas esse cenário pode mudar. A melhora da tecnologia de baterias, aliada ao aumento no número de eletro postos e o aperfeiçoamento no design dos carros, pode incrementar o número de VEs que vemos nas estradas.

“Veículos 100% elétricos e autônomos compartilhados sob demanda terão um impacto positivo na sociedade de 2023. Isso porque esses carros darão às comunidades carentes e diversificadas o acesso à uma mobilidade rápida e confiável”, prevê Bilin Aksun-Guvenc, engenheira membro da IEEE.

Ler o Anterior

Vini Jr, Modric, Neymar: seleção da Copa de carros elétricos

Ler o Próximo

Fãs viajam 5 mil km em carro elétrico para ver a Copa

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular