Canal VE

24 de abril de 2024

Empresa apresenta moto elétrica na Intersolar South America 2023

Moto elétrica da Inimax em exposição na Intersolar

Exposta na Intersolar 2023, a Inimax Moto One é uma moto elétrica com público alvo nos motoboys. Foto: Divulgação/Estúdio Tramma

Em exposição na Intersolar 2023, a Inimex, empresa do Grupo HLT, divulgou um modelo de motocicleta elétrica que estará disponível para o mercado nacional em janeiro de 2024, a Moto One. 

Esse modelo tem como público alvo os entregadores de aplicativo por conta de sua economia. De acordo com Orivaldo Sansonowski, engenheiro de produto da Inimex, o veículo tem um custo para ser utilizado de R$ 0,02 por quilômetro rodado.

O modelo exposto na Intersolar 2023 será fabricado em Manaus (AM), ainda neste ano, com entregas previstas para o início de 2024. Por conta da fabricação da Moto One, a Inimax trabalha para contratar até 250 colaboradores que trabalharão direta ou indiretamente com o produto. 

“Essa é a primeira entrega nesse âmbito de mobilidade, porém, já podemos notar uma grande procura aqui na Intersolar, e a expectativa é que nos próximos anos vamos desenvolver ainda mais produtos dentro desse setor”, afirma Sansonowski.

Orivaldo Sansonowski, engenheiro de produtos da Inimax com a Moto One ao fundo
Orivaldo Sansonowski falou com exclusividade para o Canal VE sobre esse lançamento da Inimax. Foto: Divulgação/Estúdio Tramma

Especificações da Inimex Moto One

Voltada para os motoboys, a moto possui características que podem ser interessantes para atingir seu público alvo. Com uma bateria de lítio de 30 kg, a motocicleta possui uma autonomia de 120 quilômetros com carga completa.

Outro destaque fica por conta do motor de 4000 W, que permite uma velocidade máxima de 90 km/h.

A Inimax Moto One já será vendida com carregador de série incluso. A motocicleta ainda não possui um preço sugerido, mas será vendida no final deste ano com entregas previstas para janeiro de 2024.

“A produção será em Manaus, e ainda neste ano nós começaremos a produção, e trabalhamos com uma estimativa de montar 2 mil motos ainda em 2024”, explica Orivaldo.

Ler o Anterior

Intersolar 2023 traz espaço para veículos elétricos como destaque

Ler o Próximo

Destaques da eletromobilidade no segundo dia de Intersolar 2023

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular