Canal VE

28 de novembro de 2023

Mobilidade elétrica ganha espaço nobre em evento de energia solar

Muitas pessoas aguardando para entrar na Intersolar

Para os três dias de evento são esperadas cerca de 50 mil pessoas. Foto: Wissam Haddad/Canal VE

O Brasil tem vivido o melhor ano da história do mercado de carros eletrificados, com recordes de vendas mês após mês, e projeção de superar a marca de 70 mil emplacamentos até o final do ano. A maior procura dos consumidores faz com que a pauta da eletromobilidade esteja sempre em alta. 

Por isso mesmo, a mostra Power2Drive South America ganha destaque na programação do The smarter E South America 2023, também conhecido como Intersolar, a maior feira de energia solar da América Latina, que acontece entre 29 e 31 de agosto de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). 

Durante os três dias de feira, cerca de 50 mil visitantes são esperados. Ao todo, 450 expositores apresentarão inovações tecnológicas e soluções para o mercado de energia. O Canal VE também estará presente na feira, com um estande exclusivo. 

Muitas pessoas dentro da Intersolar South America
Com o avanço do mercado de eletromobilidade no Brasil, o tema ganhará um grande espaço dentro da feira. Foto: Wissam Haddad/Canal VE

Novidades da eletromobilidade

Dentro da Power2Drive haverá também a exposição E-mobility@Power2Drive, que destaca os veículos de mobilidade individual com emissão zero de poluentes, como motocicletas e mobiletes silenciosas, e bicicletas e skates com assistência elétrica.

Já no palco de Inovações e Aplicações e nos minicursos no auditório, o visitante poderá aprender sobre a dinâmica da transição energética na mobilidade. Entre os principais temas abordados estão baterias de tração, infraestrutura e postos de carregamento, veículos elétricos e soluções e infraestrutura de rede para integração com energias renováveis.

Milhares de pessoas visitando estandes na Intersolar
Power2Drive é o espaço que servirá para o debate da eletromobilidade dentro da Intersolar. Foto: Wissam Haddad/Canal VE

Exposição recheada

Quem for à Intersolar também poderá ver de perto as novidades do mercado da eletromobilidade. No estande da BelEnergy, por exemplo, o público brasileiro conhecerá o Seres Aito M7, modelo de propulsão elétrica e gerador que garante até 1.110 km de autonomia. Outro carro da marca que deve aparecer na feira é o Seres 5.

Além desses, a BYD deve expor o modelo plug-in Song Plus DM-i, a Helte apresentará em primeira mão a motocicleta e o carregador elétricos da marca Inimex, e, no estande do Canal VE, a Cicloway apresentará a sua tuk tuk elétrica batizada de Joaninha.

O evento terá, entre os expositores, fabricantes, fornecedores, distribuidores de indústrias automotivas, de transporte e de baterias; fornecedores de mobilidade automotiva; fabricantes de equipamentos de mobilidade elétrica, baterias, infraestrutura de carregamento e materiais; concessionárias, empresas de energia e infraestrutura; institutos de pesquisa; empresas de tecnologia e TI; e prestadores de serviços financeiros e consultores.

O evento The smarter E South America 2023 acontece no Expo Center Norte, na Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP), de 29 a 31 de agosto, das 12h às 20h. Informações sobre os ingressos podem ser obtidas no site oficial do evento.

Seres Aito M7 estará exposto na Intersolar
Seres expõe o Aito M7 no estande da BelEnergy na Intersolar. Foto: Divulgação/Seres

Ler o Anterior

Navio com quase 3 mil carros elétricos vai desembarcar no ES

Ler o Próximo

Canal VE e Cicloway vão sortear um patinete elétrico na Intersolar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular