Canal VE

25 de fevereiro de 2024

BYD oferece kit de energia solar na compra de modelos Tan e Han

BYD Han, um dos modelos presentes na promoção de natal da BYD

Na compra dos modelos Han e Tan, o cliente recebe um kit de energia solar. Foto: Divulgação/BYD

A BYD decidiu alinhar duas de suas frentes de atuação no Brasil, a de painéis fotovoltaicos e de carros elétricos, para criar uma promoção para seus clientes. Na compra dos modelos de carros elétricos de luxo Tan e Han, o cliente leva, de forma gratuita, um kit de energia solar. A promoção é válida até 31 de dezembro de 2023.

O kit Painel Solar BYD contém 24 placas de painel solar da marca, modelo 540 (importado), inversor BYD Pro Tri 12 KW 2 MPPT 380V, estrutura completa, trilhos em perfil de alumínio, cabos solares e todos os conectores necessários para a fixação do material.

Cabe ressaltar que todos os custos de instalação e manutenção serão de responsabilidade do cliente e os produtos devem ser entregues em até 25 dias, com exceção às regiões Norte e Nordeste, onde o prazo é de 40 dias para a entrega dos componentes.

BYD Han e BYD Tan, são os modelos presentes na promoção de natal da BYD
A promoção é válida até 31 de dezembro de 2023. Foto: Divulgação/BYD

Sobre os modelos da promoção: Tan e Han

Ambos os modelos estão sendo comercializados já em suas versões atualizadas, inclusive com a bateria que é destaque da marca, o modelo Blade

O SUV Tan possui uma bateria com capacidade de 86,4 kWh, que lhe permite uma autonomia de até 309 quilômetros, segundo o PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), do Inmetro.

Com potência de 517 cv, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, e possui velocidade máxima de 186 km/h.

O BYD Tan está sendo comercializado no mercado nacional por um preço inicial de R$ 529.890.

Parte interna do BYD Tan, um dos dois modelos presentes nessa promoção
Parte interna do BYD Tan, com muito conforto e tecnologia. Foto: Divulgação/BYD

Já o BYD Han é o veículo mais vendido pela BYD no mundo todo, segundo a própria montadora. O Han é um sucesso dentro da marca, pois consegue alinhar desempenho e performance. 

Equipado com uma bateria com capacidade de 85,4 kWh, o veículo pode alcançar até 349 quilômetros com apenas uma carga, segundo o PBEV.

Com relação à sua performance, o veículo possui 517 cv de potência, com uma velocidade máxima de 186 km/h, o Han pode acelerar de 0 a 100 km/h em até 3,9 segundos. O BYD Han está sendo vendido pelo valor de R$ 539.990.

Parte interna do BYD Han, um dos dois modelos presentes nessa promoção
Parte interna do BYD Han, com o conforto e a tecnologia de um modelo de luxo. Foto: Divulgação/BYD

Energia Solar em prol dos carros elétricos

Quando se trata de todo o ecossistema dos veículos elétricos, o grande ponto de interrogação que surge é com relação aos pontos de recarga. 

A solução mais vista para melhorar essa condição no dia a dia do usuário do carro elétrico é a instalação do carregador na residência do motorista (wallbox). 

Em muitos casos como esse, para garantir a economia de energia na recarga, o cliente opta pela instalação de painéis solares para a geração de energia elétrica própria, e destina assim, para o uso do carregador.

Essa solução já é explorada pelas empresas para desenvolver a infraestrutura necessária para os veículos elétricos, como é o caso da BYD, que, recentemente, divulgou seu portfólio de carregadores para veículos elétricos.

Ler o Anterior

BMW terá ao menos dois novos carros elétricos no país em 2024

Ler o Próximo

Vibra coloca em operação mais oito eletropostos em dezembro

One Comment

  • Tenho interesse em receber os contatos. Obrigado

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular