A única picape híbrida do mercado chega ao Brasil custando R$ 244.890. Foto: Divulgação/Ford
A Ford lançou a Maverick Hybrid, a primeira picape híbrida do Brasil. Segundo a marca, o modelo alinha robustez com versatilidade e possui preço equivalente à versão FX4, equipada somente com motor a combustão, facilitando a opção do consumidor pela nova tecnologia. O valor sugerido é R$ 244.890.
O motor a combustão alinhado ao elétrico permite que a Maverick atinja uma autonomia de mais de 800 km. O conjunto gera uma potência combinada de 194 cv e permite ao veículo rodar 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada.
A picape ainda conta com um sistema de freios regenerativos, que auxilia a recarga do motor elétrico.
Essa eficiência está alinhada à potência da picape, visto que ela exibe um desempenho de carro esportivo, com aceleração de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, torque instantâneo e silencioso, característico de um veículo eletrificado.
A caçamba, com capacidade de 943 litros e 659 kg, é totalmente funcional. Com 1.344 mm de comprimento e largura padrão para acomodar um pallet (1.353 mm), oferece flexibilidade para diversos tipos de carga.
A conectividade é outro item de série da Maverick Hybrid. O FordPass contribui para oferecer a melhor experiência de posse para o usuário, com comodidade, transparência, agilidade no atendimento e maior controle sobre os serviços.
Projeto e investimento pesado
A Maverick Hybrid faz parte do plano de eletrificação da marca, que este ano terá também o lançamento do Mustang Mach-E, o SUV coupé da marca americana, e da E-Transit, uma van 100% elétrica para o segmento de veículos comerciais. O objetivo da marca é atender diferentes segmentos do mercado com veículos elétricos ou híbridos.
A empresa vai fazer um investimento mundial de US$ 50 bilhões, o equivalente a mais de R$ 246 bilhões, com o objetivo de desenvolver e expandir o seu mercado de veículos elétricos. A expectativa da marca, até 2026, é produzir 2 milhões de automóveis elétricos por ano.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, possui experiência na criação de conteúdo para sites, blogs e redes sociais. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.