Novo SUV 100% elétrico da Honda não tem data para chegar ao Brasil. Foto: Divulgação/Honda
A Honda apresentou pela primeira vez o design interior e exterior do Prologue, novo SUV totalmente elétrico da marca que chega aos mercados da América do Norte em 2024. O carro possui um exterior e interior mais limpos, seguindo um conceito que a companhia nomeou como “neo-robusto”.
A ideia é levar a harmonia da natureza tanto para dentro quanto para fora do carro. As características do carro aparecem em pequenos detalhes, como o teto panorâmico e as rodas de 21 polegadas.
“Nosso objetivo é criar uma harmonia limpa baseada na imagem de um SUV forte, unindo as cores com os materiais para expressar esse design ‘neo-robusto’”, declarou Masaki Sumimoto, líder de design do carro.
As dimensões do Prologue impressionam para o segmento. A distância entre os eixos ultrapassa os 3 m, enquanto o comprimento é de 4,8 m e a largura, 1,9 m, colocando o SUV ao lado do Honda Passport na linha de caminhões leves.
Embora tenha apresentado o novo veículo para a imprensa internacional, a Honda não divulgou detalhes da motorização ou do conjunto de baterias do novo SUV.
Devagarinho, mas sem parar
Apesar de ser o primeiro SUV elétrico da Honda, a ideia é preparar os consumidores para a mudança que virá com o lançamento do Prologue.
“Nós não vamos esperar até 2024 para atrair os consumidores de carros elétricos. Apoiaremos essa transição agora, implementando estratégias com o CR-V híbrido, o que vai permitir que nossos clientes participem da transição para os VEs”, afirmou Gary Robinson, vice-presidente de planejamento e estratégia da Honda nos EUA.
A marca pretende zerar a emissão de carbono em todo o mundo até 2050. Para isso, vai introduzir 30 novos modelos de carros elétricos até 2030.
No entanto, a marca não revelou quando nem se pretende lançar o SUV elétrico em algum país da América Latina na primeira fase de divulgações do veículo.
Jornalista no Canal VE. Já trabalhou com comunicação em diversas áreas, como: Saúde integrativa, engenharia industrial, segurança do trabalho e varejo. Recém graduado em Ciências Sociais pela UNICAMP e estudante de Comunicação Social pela PUC-Campinas.