Canal VE

13 de abril de 2024

Com novo Prologue, Honda entra no mercado de SUVs elétricas

SUV Honda Prologue na diagonal traseira na frente de fundo com árvores

Novo SUV 100% elétrico da Honda não tem data para chegar ao Brasil. Foto: Divulgação/Honda

A Honda apresentou pela primeira vez o design interior e exterior do Prologue, novo SUV totalmente elétrico da marca que chega aos mercados da América do Norte em 2024. O carro possui um exterior e interior mais limpos, seguindo um conceito que a companhia nomeou como “neo-robusto”.

A ideia é levar a harmonia da natureza tanto para dentro quanto para fora do carro. As características do carro aparecem em pequenos detalhes, como o teto panorâmico e as rodas de 21 polegadas. 

“Nosso objetivo é criar uma harmonia limpa baseada na imagem de um SUV forte, unindo as cores com os materiais para expressar esse design ‘neo-robusto’”, declarou Masaki Sumimoto, líder de design do carro.

As dimensões do Prologue impressionam para o segmento. A distância entre os eixos ultrapassa os 3 m, enquanto o comprimento é de 4,8 m e a largura, 1,9 m, colocando o SUV ao lado do Honda Passport na linha de caminhões leves.

Embora tenha apresentado o novo veículo para a imprensa internacional, a Honda não divulgou detalhes da motorização ou do conjunto de baterias do novo SUV.

Foto do interior do Honda prologue com luz roxa e azul passando na janela
Novo interior do Honda Prologue entrega espaço e robustez. Foto: Divulgação/Honda

Devagarinho, mas sem parar

Apesar de ser o primeiro SUV elétrico da Honda, a ideia é preparar os consumidores para a mudança que virá com o lançamento do Prologue.

“Nós não vamos esperar até 2024 para atrair os consumidores de carros elétricos. Apoiaremos essa transição agora, implementando estratégias com o CR-V híbrido, o que vai permitir que nossos clientes participem da transição para os VEs”, afirmou Gary Robinson, vice-presidente de planejamento e estratégia da Honda nos EUA.

A marca pretende zerar a emissão de carbono em todo o mundo até 2050. Para isso, vai introduzir 30 novos modelos de carros elétricos até 2030.

No entanto, a marca não revelou quando nem se pretende lançar o SUV elétrico em algum país da América Latina na primeira fase de divulgações do veículo.

Carro Honda Prologue na diagonal com fundo em luzes neon
Novo SUV Honda Prologue 100% elétrico. Foto: Divulgação/Honda

Ler o Anterior

Silenciosos e reforçados: pneus de carros elétricos são diferentes

Ler o Próximo

Empresas asiáticas dominam mercado de baterias para VEs

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular