Canal VE

22 de novembro de 2024

Audi inicia pré-venda do esportivo e-tron GT 100% elétrico no Brasil

Visão traseira do Audi e-tron GT em movimento na estrada

Audi e-tron GT é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Foto: Divulgação/Audi.

A Audi deu início à pré-venda do esportivo 100% elétrico e-tron GT no Brasil em 1º de junho de 2023. O veículo já está disponível para encomendas na rede autorizada de concessionárias do Brasil pelo preço sugerido de R$ 699.990,00

O esportivo elétrico elétrico da marca também estará disponível no programa por assinatura Audi Luxury Signature, com mensalidades a partir de R$ 15.999,00 no plano de 36 meses.

“O RS e-tron GT revolucionou o mercado de veículos elétricos ao reunir performance superesportiva, dinâmica de condução impecável e elevada eficiência elétrica com muito mais conforto que a concorrência. Após a excelente receptividade no mercado brasileiro, estamos ampliando o portfólio de versões com o novo e-tron GT, que agrega à da atual versão com um viés mais urbano, sem abrir mão da esportividade”, afirma Diego Borghi, diretor de vendas da Audi do Brasil.

Audi e-tron GT azul tem design esportivo
Audi e-tron GT já está disponível para venda no Brasil. Foto: Divulgação/Audi.

Performance de impressionar

O e-tron GT possui um propulsor elétrico com potência de 476 cavalos (até 530 cavalos no modo overboost), torque de 640 Nm, que, atuando em sintonia com a tração integral quattro, proporciona uma dinâmica de condução incomparável e um desempenho altamente esportivo: a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em apenas 4,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 245 km/h.

Para melhorar a performance do carro, os designers e engenheiros aerodinâmicos trabalharam em colaboração no projeto e trouxeram ao modelo um coeficiente de arrasto de apenas 0,24, o qual permite alta eficiência e longo alcance. 

A aerodinâmica é reforçada pelas entradas que direcionam o ar para freios e radiadores, suspensão adaptativa a ar e spoiler traseiro que se estende em vários estágios. Por fim, as aberturas laterais no parachoque dianteiro criam uma cortina de ar em toda a lateral do veículo.

Visão traseira lateral do Audi e-tron GT com design arrojado
Design do Audi e-tron GT contribui para alta performance. Foto: Divulgação/Audi.

Bateria e autonomia

Segundo a montadora, as baterias de alta tensão situadas sob o assoalho da cabine têm capacidade de carga de 93 kWh (capacidade de carga AC de 22 kW) e proporcionam uma autonomia de 458 a 501 quilômetros, pelo ciclo WLTP, ou 308 quilômetros, pelo PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), do Inmetro.

As entradas de recarga do gran turismo estão localizadas acima das rodas dianteiras. Os dois lados apresentam conexões para corrente alternada (AC) e também existe uma conexão para corrente contínua (DC) do lado direito. O e-tron GT pode carregar com 22 kW AC como padrão, o que permite que ele recarregue uma bateria por completo durante a noite. 

Em um terminal DC com potência adequada, o gran turismo elétrico atinge um pico de capacidade de carga de até 270 kW. Isto permite que ele recarregue até 100 km em pouco mais de cinco minutos. A carga até 80% demora 22 minutos, em condições ideais.

Ler o Anterior

Carros elétricos são estratégicos para a descarbonização do Brasil

Ler o Próximo

Zul+ e Zletric lançam recurso que indica pontos de recarga para VE

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular