Canal VE

24 de abril de 2024

Zul+ e Zletric lançam recurso que indica pontos de recarga para VE

Pessoa carregando seu carro elétrico com o auxílio do celular

O app da Zul+ agora tem funcionalidade voltada para os pontos de carregamento da Zletric. Foto: Divulgação/Freepik

A Zul+ lançou uma funcionalidade em seu aplicativo que indicará aos usuários de carros elétricos e híbridos plug-in os pontos de recarga próximos. A nova ferramenta funciona em parceria com a Zletric, startup de soluções para mobilidade urbana, e disponibiliza o mapa com todos os eletropostos da marca, que atualmente conta com 600 estações de recarga semi-públicas, em 15 estados. 

“A questão da infraestrutura de recarga não pode ser um entrave, e o mercado ainda busca eficiência e maturidade”, comenta Pedro Schaan, CEO da Zletric.

Além de mostrar a localização dos pontos de recarga, o aplicativo informa a potência, o modelo e o número de plugues, além de apresentar o horário de funcionamento das estações de recarga.

“Nosso compromisso é elevar a experiência de recarga para que cada motorista se sinta confiante em se mover com o seu carro elétrico, em casa, nas ruas ou nas estradas. Sustentabilidade e autonomia valem tanto para nós quanto para o usuário”, afirma Paulo Raia, COO da Zletric.

Homem conectando o carregador a um carro elétrico na estação de recarga
Além da localização, o aplicativo informa a potência, o modelo plugues e horário de funcionamento das estações de recarga. Foto: Divulgação/Freepik

Soluções de mobilidade

Além dessa nova funcionalidade, o aplicativo da Zul+ permite o pagamento de tributos (IPVA, licenciamento e multas), baixar o CRLV digital, possibilidade de encontrar o estacionamento mais próximo, localizar concessionárias e tags de pedágio sem mensalidade, entre outras.

“Essa implementação é vista com bons olhos, pois, acompanhando a nova tendência de crescimento das vendas de carros elétricos, identificamos que o acesso à rede de recarga será cada vez mais requisitado pelos motoristas”, analisa André Brunetta, diretor de inovação e digital da Estapar.

Ler o Anterior

Audi inicia pré-venda do esportivo e-tron GT 100% elétrico no Brasil

Ler o Próximo

Lula promete apoio à produção de ônibus elétricos no Brasil

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular