No primeiro momento, a parceria entre as duas empresas funcionará apenas em São Paulo (SP). Foto: Divulgação/Raízen
A Raízen, por meio do seu programa de recarga Shell Recharge, divulgou que atingiu a marca de 13 mil recargas de veículos elétricos ou híbridos plug-in durante o período de um ano.
Desde que inaugurou a primeira estação de recarga, em junho de 2022, a Raízen instalou diversos pontos de carregamento em rodovias e locais estratégicos nas regiões Sul e Sudeste.
“Temos um plano robusto de expansão e estamos mapeando cada vez mais oportunidades para acelerar o desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil e na América Latina. Sabemos que estamos na direção certa e, em conjunto com pessoas e instituições que acreditam nesse mesmo propósito, iremos liderar este mercado e a transição energética global em busca de um mundo mais sustentável”, afirma Rafael Rebello, diretor de eletromobilidade da Raízen Power.
Cada vez mais pontos
A Raízen continua expandindo suas redes de recarga. Somente nas últimas semanas, foram inauguradas quatro novas estações da rede na capital e interior paulista, todas com 50 kW de potência e conectores do tipo CCS2 e CHAdeMO. Elas estão localizadas em postos Shell de São Paulo (nos bairros Vila Olímpia e Pinheiros), e nas cidades de São José dos Campos e Ribeirão Preto.
Além desses, a Raízen instalará mais 14 estações de carregamento da Shell Recharge na região Sul, até o final do ano de 2023, em parceria com a Rede Angeloni. Em Santa Catarina, a expansão incluirá postos de combustíveis e supermercados em Florianópolis, Blumenau, Brusque, Joinville, Criciúma, Porto Belo e São José. No Paraná, será atendida a capital Curitiba e o município de Maringá.
Programa de recarga mundial
O programa Shell Recharge é global e conta com mais de 120 mil carregadores em todo o mundo. Segundo o diretor de eletromobilidade da Raízen Power, a meta da rede é chegar a 500 mil carregadores até 2025.
“Queremos oferecer uma experiência diferenciada de carregamento que atenda o consumidor em toda sua jornada de recarga: no destino final, durante o seu deslocamento e em casa”, diz o executivo.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, possui experiência na criação de conteúdo para sites, blogs e redes sociais. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.