Canal VE

18 de maio de 2024

Shell Recharge atinge a marca de 13 mil recargas em um ano

Ponto de recarga Shell Recharge

No primeiro momento, a parceria entre as duas empresas funcionará apenas em São Paulo (SP). Foto: Divulgação/Raízen

A Raízen, por meio do seu programa de recarga Shell Recharge, divulgou que atingiu a marca de 13 mil recargas de veículos elétricos ou híbridos plug-in durante o período de um ano. 

Desde que inaugurou a primeira estação de recarga, em junho de 2022, a Raízen instalou diversos pontos de carregamento em rodovias e locais estratégicos nas regiões Sul e Sudeste. 

“Temos um plano robusto de expansão e estamos mapeando cada vez mais oportunidades para acelerar o desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil e na América Latina. Sabemos que estamos na direção certa e, em conjunto com pessoas e instituições que acreditam nesse mesmo propósito, iremos liderar este mercado e a transição energética global em busca de um mundo mais sustentável”, afirma Rafael Rebello, diretor de eletromobilidade da Raízen Power.

Carro elétrico vermelho está conectado a estação de recarga da Raízen
Segundo o diretor de eletromobilidade da Raízen Power, o objetivo da empresa é liderar o mercado mundial de eletromobilidade. Foto: Rubens Morelli/Canal VE.

Cada vez mais pontos

A Raízen continua expandindo suas redes de recarga. Somente nas últimas semanas, foram inauguradas quatro novas estações da rede na capital e interior paulista, todas com 50 kW de potência e conectores do tipo CCS2 e CHAdeMO. Elas estão localizadas em postos Shell de São Paulo (nos bairros Vila Olímpia e Pinheiros), e nas cidades de São José dos Campos e Ribeirão Preto.

Além desses, a Raízen instalará mais 14 estações de carregamento da Shell Recharge na região Sul, até o final do ano de 2023, em parceria com a Rede Angeloni. Em Santa Catarina, a expansão incluirá postos de combustíveis e supermercados em Florianópolis, Blumenau, Brusque, Joinville, Criciúma, Porto Belo e São José. No Paraná, será atendida a capital Curitiba e o município de Maringá.

Infográfico com todos os eletropostos da marca e os que ainda serão instalados
Em grande expansão, o programa Shell Recharge ainda será inaugurado em diversos locais no sul, sudeste e centro-oeste do Brasil. Foto: Divulgação/Raízen

Programa de recarga mundial

O programa Shell Recharge é global e conta com mais de 120 mil carregadores em todo o mundo. Segundo o diretor de eletromobilidade da Raízen Power, a meta da rede é chegar a 500 mil carregadores até 2025

“Queremos oferecer uma experiência diferenciada de carregamento que atenda o consumidor em toda sua jornada de recarga: no destino final, durante o seu deslocamento e em casa”, diz o executivo.

Ler o Anterior

São José dos Campos entrega 38 viaturas elétricas para GCM e PM

Ler o Próximo

Quanto maior a autonomia dos carros elétricos, maior é o desafio

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular