Com o novo hotsite do Megane E-Tech, a Renault divulgou a data de lançamento do veículo. Foto: Divulgação/Renault
A Renault confirmou a data de lançamento do Megane E-Tech, o novo SUV 100% da marca será vendido no Brasil a partir de setembro. Outras informações também foram apresentadas no novo hotsite do modelo. Além da data de lançamento, a montadora francesa também divulgou mais detalhes, como: potência, números de desempenho e autonomia já pelo padrão Inmetro.
O Renault Megane E-Tech possui um motor elétrico de 160 kW (220 cv), com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. Sua autonomia é de 337 quilômetros com carga total, conforme o PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), do Inmetro. A recarga rápida no modo DC 130 kW de 0 a 80% leva apenas 30 minutos.
O modelo será o primeiro veículo da fase Renovation no Brasil, que é a segunda fase do plano estratégico mundial Renaulution.
O valor para o mercado nacional ainda não foi divulgado, mas estima-se que seja por volta dos R$ 300 mil.
Plataforma de produção e design atraente
O Megane E-Tech foi produzido, segundo a Renault, a partir de uma plataforma desenvolvida para a produção de veículos 100% elétricos, a CMF-EV (Common Module Family). A plataforma foi projetada em parceria com a Nissan, por uma equipe de engenheiros franceses e japoneses, com a função de desenvolver os veículos elétricos de nova geração para ambas as marcas.
Com relação ao design do Megane E-Tech, o SUV é o primeiro representante da nova linguagem de design da marca, chamada de “sensual tech”, com detalhes suaves e desenho aerodinâmico.
Da Europa para o Brasil
Após grande sucesso de vendas na Europa desde seu lançamento em 2022, com mais de 46 mil unidades vendidas, o Megane E-tech chega ao Brasil apenas na sua versão mais potente com 220 cv, enquanto no velho continente também é produzida a versão inferior, com 130 cv de potência.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, possui experiência na criação de conteúdo para sites, blogs e redes sociais. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.