Canal VE

18 de maio de 2024

BMW confirma iX M60 no Brasil com 619 cv e grade regenerativa

Carro elétrico cinza percorrendo trajeto com árvores em volta da pista

O novo modelo da marca para o Brasil chega no segundo semestre de 2023. Foto: Divulgação/BMW

A BMW anunciou que o iX M60 deve chegar ao Brasil ainda no segundo semestre de 2023, com a promessa de revolucionar o segmento de carros elétricos no país, com alta potência, design exclusivo e tecnologia de ponta, capaz até mesmo de se recuperar sozinho de riscos e arranhões. 

Equipado com dois motores, um no eixo dianteiro e um no eixo traseiro, o BMW iX M60 tem tração integral xDrive de série. São 619 cv de potência e incríveis 1.015 Nm de torque instantâneo disponíveis diretamente no acelerador, tornando-se, assim, o carro elétrico mais potente da BMW disponível no Brasil. 

Leia mais: BMW amplia linha i4 com versão mais esportiva por R$ 419,9 mil

São 96 cv e 250 Nm de torque a mais do que a versão xDrive50, que já era referência da categoria em termos de desempenho e eficiência.

O iX M60 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h. Além disso, possui bateria com capacidade de 111,5 kWh, permitindo um alcance de 561 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP europeu. Como ainda está em fase de homologação no Brasil, o carro ainda não passou por avaliação do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).

Carro elétrico vermelho passando por baixo de uma ponte
O iX M60 será o modelo mais potente da BMW comercializado no Brasil. Foto: Divulgação/BMW

Grade regenerativa

A grande surpresa fica por conta da grade frontal, uma das marcas da BMW. A peça (na verdade, uma película, já que não há entrada de ar), desenvolvida especialmente para a linha iX, possui um sistema de regeneração para pequenos riscos, arranhões e sujeira. Isso se deve à produção, feita com nanotecnologia

Para o reparo, pequenos filamentos de aquecimento são responsáveis por limpar e secar a superfície, deixando-a intacta novamente. Se o proprietário preferir, um simples secador de cabelo já é suficiente para restaurar instantaneamente as possíveis danificações do dia a dia.

Frente do carro elétrico vermelho da marca BMW
A grande surpresa fica por conta da grade, produzida com nanotecnologia. Foto: Divulgação/BMW

Tecnologia interna impressiona

Com interior minimalista, o utilitário aposta na intuitividade e interatividade do sistema Shy Tech. É possível controlar as funções do sistema multimídia por comandos de voz, gestos, tato ou da forma mais tradicional: por meio dos botões no console central.

No quesito auxílio e proteção do motorista e passageiros, o BMW iX M60 vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional. Ele engloba uma série de assistentes, como ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo) e o Lane Keeping Assistant. Com eles acionados, o BMW iX M60 se comporta como veículo semi-autônomo, acelerando, freando e com capacidade de fazer curvas. Para isso, cinco câmeras, cinco sensores de radar e 12 sensores ultrassônicos são usados ​​para monitorar os arredores do veículo.

Com o Parking Assistant Professional, o BMW iX M60 estaciona 100% sozinho. Não há mais a necessidade sequer de acelerar ou frear. Basta o motorista ativar o sistema e acompanhar as manobras pela tela do sistema multimídia por meio das câmeras.

Parte interna de um carro elétrico muito tecnológico
Internamente o carro conta com diversas assistências para a direção e conforto. Foto: Divulgação/BMW

Carregadores de série

O BMW iX M60 já possui, de série, dois carregadores, um carregador Flex Charger portátil de até 11 kW e uma BMW Wallbox de até 22 kW que garantem a recarga em casa e em viagens.

Este modelo, ainda passando pelo processo de homologação no Brasil, será comercializado a partir do segundo semestre de 2023. Seu preço ainda não foi divulgado pela BMW, mas, de acordo com o praticado na Europa e com os outros modelos dessa linha vendidos no mercado nacional, o valor do BMW iX M60 deve ficar em torno de R$ 1 milhão.

Carro elétrico prata recarregando sua bateria
BMW iX M60 sendo recarregado em uma Wallbox da marca. Foto: Divulgação/BMW

Ler o Anterior

‘Entre céu e inferno, depende de nós’, diz presidente da Anfavea

Ler o Próximo

Renault confirma em novo hotsite o Megane E-Tech para setembro

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular