Canal VE

28 de novembro de 2023

Renault confirma em novo hotsite o Megane E-Tech para setembro

Carro cinza passando em frente a prédio espelhado

Com o novo hotsite do Megane E-Tech, a Renault divulgou a data de lançamento do veículo. Foto: Divulgação/Renault

A Renault confirmou a data de lançamento do Megane E-Tech, o novo SUV 100% da marca será vendido no Brasil a partir de setembro. Outras informações também foram apresentadas no novo hotsite do modelo. Além da data de lançamento, a montadora francesa também divulgou mais detalhes, como: potência, números de desempenho e autonomia já pelo padrão Inmetro.

O Renault Megane E-Tech possui um motor elétrico de 160 kW (220 cv), com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. Sua autonomia é de 337 quilômetros com carga total, conforme o PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), do Inmetro. A recarga rápida no modo DC 130 kW de 0 a 80% leva apenas 30 minutos.

O modelo será o primeiro veículo da fase Renovation no Brasil, que é a segunda fase do plano estratégico mundial Renaulution.

O valor para o mercado nacional ainda não foi divulgado, mas estima-se que seja por volta dos R$ 300 mil.

Carro cinza andando pela estrada com montanhas ao fundo
O novo SUV 100% da Renault conta com 220 cv de potência e autonomia de 337 quilômetros. Foto: Divulgação/Renault

Plataforma de produção e design atraente

O Megane E-Tech foi produzido, segundo a Renault, a partir de uma plataforma desenvolvida para a produção de veículos 100% elétricos, a CMF-EV (Common Module Family). A plataforma foi projetada em parceria com a Nissan, por uma equipe de engenheiros franceses e japoneses, com a função de desenvolver os veículos elétricos de nova geração para ambas as marcas.

Com relação ao design do Megane E-Tech, o SUV é o primeiro representante da nova linguagem de design da marca, chamada de “sensual tech”, com detalhes suaves e desenho aerodinâmico.

Carro cinza estacionado durante o período noturno
O Megane E-Tech representa o novo design “sensual tech”, com detalhes suaves e desenho aerodinâmico. Foto: Divulgação/Renault

Da Europa para o Brasil

Após grande sucesso de vendas na Europa desde seu lançamento em 2022, com mais de 46 mil unidades vendidas, o Megane E-tech chega ao Brasil apenas na sua versão mais potente com 220 cv, enquanto no velho continente também é produzida a versão inferior, com 130 cv de potência.

Ler o Anterior

BMW confirma iX M60 no Brasil com 619 cv e grade regenerativa

Ler o Próximo

EUA planejam aporte de US$ 2 bi para transição a veículos elétricos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular