Canal VE

21 de novembro de 2024

GWM confirma nova versão do Haval H6 para o Brasil em junho

Haval H6 PHEV 19 em pista de teste

Novo modelo se posiciona entre as duas versões da linha Haval H6, já presentes no mercado brasileiro. Foto: Divulgação/GWM

A GWM anunciou mais uma versão do Haval H6 para o Brasil, o híbrido plug-in Haval H6 PHEV19. O nome faz juz à bateria de 19 kWh de capacidade, seguindo a nova padronização da linha Haval H6, anunciada em abril de 2024. 

De acordo com a montadora, a nova versão do SUV estará disponível para o mercado brasileiro a partir de junho. A nova aposta da GWM é de nível intermediário e deve se encaixar entre o híbrido HEV2 e o híbrido plug-in PHEV34. Há ainda a versão Haval H6 GT, que tem a carroceria no estilo coupê.

Como dito anteriormente, o novo Haval H6 PHEV19 conta com uma bateria de 19 kWh, combinados com um motor de 326 cv de potência, com um torque de 530 Nm. Com essas características, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

Esteticamente, o modelo segue o padrão do PHEV34, porém com algumas alterações. As mudanças estão concentradas nas rodas diamantadas exclusivas, no novo revestimento dos bancos e algumas alterações no interior.

“Muitos clientes queriam um híbrido plug-in que trouxesse uma experiência de eletrificação acima do HEV2, mas não precisavam do desempenho impressionante do PHEV34. Por isso decidimos oferecer no Brasil mais uma versão da linha Haval, que vai atender a essa importante parcela do nosso público. Um produto extremamente competitivo, que oferece potência, design e o melhor custo-benefício no seu segmento”, destaca Andre Leite, diretor de marketing e produto da GWM Brasil.

O preço e a autonomia devem ser divulgados próximo ao lançamento.

Haval H6 PHEV 19 em pista de teste
Novidade da GWM deve estar disponível para o mercado brasileiro a partir de junho. Foto: Divulgação/GWM

Comparação com outros modelos

Categorizado de maneira intermediária na linha de SUVs do Haval H6, entre o HEV2 e o PHEV34, o novo PHEV19 possui tração dianteira, assim como a versão híbrida, mas diferente da versão principal, que possui tração nas quatro rodas e um motor em cada eixo. 

A grande diferença entre os modelos está na capacidade da bateria, presente no próprio nome da versão. A versão de entrada, por ser um modelo híbrido convencional (HEV), possui uma bateria de 2 kWh, enquanto a versão top de linha, sendo híbrido plug-in (PHEV), possui uma capacidade de carga de 34 kWh

Com relação à performance, o novo Haval H6 PHEV19 tem 326 cv de potência, superior aos 243 cv de potência do HEV2, mas inferior aos 393 cv de potência do PHEV34. Com essa potência combinada, a aceleração de 0 a 100 km/h fica em 7,9 segundos para o HEV2, contra 7,6 segundos do PHEV19. Ambos ficam bem abaixo dos 4,9 segundos do PHEV34.

Ler o Anterior

Volvo EX30 já está disponível em concessionárias pelo Brasil

Ler o Próximo

Renault quer aprimorar veículos autônomos nos próximos anos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular