Canal VE

14 de junho de 2024

Volvo EX30 já está disponível em concessionárias pelo Brasil

Volvo EX30 exposto em frente a telão luminoso

Volvo EX30 já começou a ser entregue para os clientes brasileiros. Foto: Divulgação/Volvo.

A Volvo iniciou o processo de entrega dos primeiros EX30 para o mercado brasileiro. Após rodar o país em concessionárias, eventos e aeroportos, o modelo desembarca em São Paulo (SP), como parte da estratégia no lançamento do EX30 para o mercado nacional. O veículo está em exposição no Shopping JK Iguatemi, no “Studio EX30”, até o dia 15 de agosto.

Com preços a partir de R$ 229.950, a pré-venda do SUV compacto da Volvo foi um sucesso no Brasil e no mundo. Segundo dados da montadora sueca, foram vendidos mais de 25 mil exemplares no mundo, e a expectativa é de que o carro dispute o topo do ranking de emplacamentos dos eletrificados no Brasil.

“Desde o ano passado, o EX30 já foi exibido em concessionárias de todo o Brasil, aeroportos, e outras ativações. Agora efetivamente lançado no mercado, queremos mostrar para o público que a Volvo tem um carro com todas as qualidades intrínsecas de um produto nosso, mas com um valor competitivo, que nos traz para uma faixa ampliada de mercado”, afirma Mirella Cambrea, diretora de marketing da Volvo Car Brasil.

O Volvo EX30 foi revelado em junho de 2023 e apresentado para o mercado brasileiro em setembro do mesmo ano, durante evento da marca no Rio de Janeiro (RJ). Desde então, iniciou a pré-venda do modelo no Brasil. 

O EX30 começou a ser entregue há poucas semanas e busca apresentar o modelo para mais pessoas, a fim de brigar com os seus rivais elétricos pelo posto de mais vendido do país. Segundo a expectativa da marca, o EX30 chega ao mercado com a intenção de dobrar o volume de vendas da empresa no país.

Cabe lembrar que, conforme anunciado em dezembro de 2023, a Volvo vai manter a taxa de importação fixa em 5% até o fim de 2024. Lembrando que a partir de janeiro deste ano, os veículos elétricos voltaram a ser taxados, com alíquotas que estão em 10% atualmente, mas que vão chegar a 35% até julho de 2026, com crescimento gradativo ano a ano.

Carro exposto dentro de shopping em São Paulo
Volvo EX30 está exposto no Studio EX30, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Foto: Divulgação/Volvo.

Características do EX30

O Volvo EX30 é o SUV mais compacto já projetado pela marca, com 4,2 m de comprimento e 1,8 m de largura. O modelo pode ser encomendado com duas configurações, com diferença na bateria: 51 kWh ou 69 kWh. Com esses números, o modelo tem uma autonomia declarada de 340 km, para o modelo com menor capacidade e 470 km para a versão topo de linha.

Com tração RWD e potência de 272 cv, com 343 Nm de torque, o EX30 proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7s para a versão de entrada e 5,3s para as versões Extended Range.

Imagem mostra detalhe da traseira do EX30
Volvo EX30 está disponível em versões a partir de R$ 229.950. Foto: Divulgação/Volvo.

Ler o Anterior

BYD Dolphin Mini tem tudo para ser o seu primeiro carro elétrico

Ler o Próximo

GWM confirma nova versão do Haval H6 para o Brasil em junho

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular