Canal VE

18 de maio de 2024

GWM atualiza linha Haval com novos nomes e configurações

Linha 2025 do GWM Haval H6

Novas atualizações estarão disponíveis de fábrica para modelos 2025 e via nuvem para modelos 2024. Foto: Divulgação/GWM

A GWM atualizou o nome e algumas especificações técnicas de sua linha Haval para os modelos 2025. Agora, toda linha Haval sairá com o número relacionado à capacidade da bateria do modelo em kWh. Sendo assim, o Haval híbrido, agora se chama Haval H6 HEV2, pois conta com uma bateria com capacidade de 2 kWh. Já o modelo híbrido plug-in, que está equipado com uma bateria de 34 kWh, agora se chama Haval H6 PHEV34. Já a versão GT continua com o mesmo nome.

Com relação às mudanças técnicas, as novidades na linha 2025 ficaram concentradas no aprimoramento dos recursos e funcionalidades ligadas exclusivamente ao conforto e conveniência. Todas as melhorias foram feitas no software dos veículos. Visualmente, as novas versões não sofreram nenhuma alteração com relação à linha de 2024.

Uma das principais mudanças foi o acréscimo de um novo modo de condução. Além do Modo Elétrico ou EV, agora está disponível o Modo HEV, que combina o uso do motor a combustão com o elétrico priorizando a economia de combustível. 

Outra novidade é a regeneração de energia enquanto o ACC (Adaptative Cruise Control, ou controle de cruzeiro adaptativo, na tradução livre) está ativado. O ACC é um sistema de condução semi-autônoma que utiliza sensores e radares para fazer com o que o veículo se mantenha na velocidade programada e sempre dentro da faixa de rolamento, acompanhando o fluxo do trânsito. 

“As alterações na linha 2025 foram todas desenvolvidas baseadas nas sugestões dos nossos clientes, que recebemos por meio das concessionárias, dos canais oficiais de atendimento, redes sociais e, principalmente, pelo nosso app My GWM. Assim como a linha Haval foi desenvolvida exclusivamente para o Brasil, da mecânica ao visual, para se adequar aos hábitos e preferências locais, mais uma vez a GWM coloca o consumidor em primeiro lugar. Aqui, ele está no centro de tudo”, destaca Andre Leite, diretor de produto e marketing da GWM Brasil.

Melhorias também na versão 2024

De acordo com a GWM, as melhorias não ficarão restritas apenas para os modelos 2025. Para os donos das versões de 2024, a GWM preparou uma atualização via software, sem a necessidade de procurar uma concessionária. Assim, os motoristas terão à sua disposição todos os aprimoramentos da linha 2025, por meio da uma atualização Over the Air (OTA), ou seja, por meio do update pela nuvem. 

Este serviço será disponibilizado a partir de junho deste ano, seguindo um cronograma que será comunicado pela marca nos próximos meses. Cabe ressaltar que essa atualização estará disponível de maneira gratuita.

Ler o Anterior

Honda apresenta Ye, nova marca exclusiva para veículos elétricos

Ler o Próximo

ABVE quer simulado de combate a incêndio em carros elétricos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular