Stellantis pretende lançar 16 carros na América Latina até 2025
O grupo Stellantis, proprietário das marcas Fiat, Jeep, Citroën e Peugeot, pretende lançar 16 novos veículos entre elétricos e híbridos até 2025, além de 28 reestilizações. A empresa espera ainda que 20% de suas vendas na América do Sul e Brasil sejam de modelos elétricos até 2030. O anúncio foi feito durante a visita do CEO global da Stellantis, Carlos Tavares, às instalações do grupo no Brasil.
De acordo com a Stellantis, projetos de eletrificação podem ainda ser combinados no Brasil com a utilização de etanol, um combustível de baixo impacto ambiental e que constitui uma vantagem do país.
Ainda segundo a empresa, a combinação de etanol com eletrificação cria uma tecnologia ainda mais amigável no ponto de vista ambiental e de acessibilidade e esta é a direção em que a Stellantis deve seguir.
Entre os objetivos estabelecidos pela empresa na América do Sul, estão uma participação de mercado igual ou superior a 25% e que os veículos híbridos e elétricos sejam equivalentes a aproximadamente 20% do mix de vendas.
A ideia da companhia é ampliar a nacionalização de componentes e tecnologias de eletrificação em parceria com seus fornecedores. O grupo já tem em andamento um plano de investimento de R$ 16 bilhões na América do Sul até 2024.