Canal VE

25 de fevereiro de 2024

Ford planeja parceria para fabricação de baterias para veículos elétricos

Ford planeja parceria para fabricação de baterias para veículos elétricos

Ford planeja parceria para fabricação de baterias para veículos elétricos

A Ford poderá anunciar em breve uma parceria com empresas sul-coreanas de fabricação de bateria para veículos elétricos. A empresa pretende investir cada vez mais ramo de veículo eletrificados em todo mundo.

O comunicado foi feito pela fabricante de baterias sul-coreana SK On que informou nesta segunda-feira (21) que assinou um memorando de entendimento com a Ford Motor e Koc Holding para formar uma joint venture para produzir células de bateria de veículos elétricos na Turquia.

A fábrica está prevista para começar funcionar em 2025 e pretende ter uma capacidade de produção anual de 30-45 gigawatts-hora (GWh), podendo chegar a 65 (GW/h), disse a SK On em seu comunicado.

De acordo com a Ford, a unidade de produção da joint venture estará localizada perto da cidade de Ankara, na Turquia e fabricará células de níquel NMC para montagem em módulos de bateria para veículos elétricos comerciais.

As três empresas que serão parceiras neste projeto informaram que a fabricação de baterias servirá para impulsionar as operações de veículos comerciais da Ford na Europa e posteriormente em outros continentes e ainda reduzir os custos de energia.

O acordo ainda deverá ser oficialmente firmado e o presidente da Ford Europa, Stuart Rowley, disse que empresa vai continuar tomando medidas para acelerar e liderar a revolução dos veículos elétricos.

Rowley disse ainda que a parceria também servirá para aumentar a força da Ford como “marca de veículos comerciais líder na Europa”, o que será ajudado pelos novos serviços e negócios de distribuição oferecidos pela divisão Ford Pro.

Ler o Anterior

Stellantis pretende lançar 16 carros na América Latina até 2025

Ler o Próximo

Conflito entre Rússia e Ucrânia começa a impactar o mercado de veículos elétricos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular