Canal VE

25 de junho de 2024

Stellantis pretende lançar 16 carros na América Latina até 2025

Stellantis pretende lançar 16 carros na América Latina até 2025

Stellantis pretende lançar 16 carros na América Latina até 2025

O grupo Stellantis, proprietário das marcas Fiat, Jeep, Citroën e Peugeot, pretende lançar 16 novos veículos entre  elétricos e híbridos até 2025, além de 28 reestilizações.  A empresa espera ainda que 20% de suas vendas na América do Sul e Brasil sejam de modelos elétricos até 2030. O anúncio foi feito durante a visita do CEO global da Stellantis, Carlos Tavares, às instalações do grupo no Brasil.

De acordo com a Stellantis, projetos de eletrificação podem ainda ser combinados no Brasil com a utilização de etanol, um combustível de baixo impacto ambiental e que constitui uma vantagem do país.

Ainda segundo a empresa, a combinação de etanol com eletrificação cria uma tecnologia ainda mais amigável no ponto de vista ambiental e de acessibilidade e esta é a direção em que a Stellantis deve seguir.

Entre os objetivos estabelecidos pela empresa na América do Sul, estão uma participação de mercado igual ou superior a 25% e que os veículos híbridos e elétricos sejam equivalentes a aproximadamente 20% do mix de vendas.

A ideia da companhia é ampliar a nacionalização de componentes e tecnologias de eletrificação em parceria com seus fornecedores. O grupo já tem em andamento um plano de investimento de R$ 16 bilhões na América do Sul até 2024.

Ler o Anterior

Empresa vai instalar 18 eletropostos entre São Paulo e Mato Grosso do Sul

Ler o Próximo

Ford planeja parceria para fabricação de baterias para veículos elétricos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular