O Tank 300, segundo a GWM, é a combinação entre desempenho off-road e luxo. Foto: Divulgação/GWM
A GWM lança o primeiro carro da linha Tank no México, o Tank 300. O veículo, segundo a GWM, é um SUV projetado para atender às necessidades daqueles que buscam a combinação perfeita entre desempenho off-road e luxo.
O modelo é um híbrido convencional (HEV), equipado com um motor 2.0 turbo combinado a um motor elétrico, que produzem uma potência combinada de 341 cv, com torque de 64,7 kgfm, fazendo de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos.
O GWM Tank 300 tem 4,76 m de comprimento, 1,90 m de altura, 1,93 m de largura e distância entre-eixos de 2,75 m. Além de robusto, o modelo conta com tração 4×4 com reduzida, câmbio automático de 9 marchas, capacidade de atravessar terrenos alagados de até 70 cm de profundidade, bloqueio de diferencial traseiro e dianteiro e capacidade de reboque de 750 kg.
Um ponto a se destacar no veículo é sua segurança. O Tank 300 alcança a classificação máxima de segurança de cinco estrelas da ANCAP (Programa Australiano de Avaliação de Novos Carros), superando inclusive alguns produtos de marcas premium.
“O lançamento do Tank 300 no México é um marco importante para a GWM, não apenas pela expansão da presença global da marca, mas também devido ao nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade”, comenta Pedro Albarán, vice-presidente e gerente geral da GWM México.
O Tank 300 custará cerca de 899.900 pesos mexicanos, o equivalente a cerca de R$ 274 mil.
Linha Tank e mercado brasileiro
A linha Tank conta com outros modelos, e o 300 é a versão de entrada da linha deste SUV da GWM. Além dele, existem os modelos 330, 400, 500, 600 e o 700, recém-lançado na China.
A linha Tank deve chegar ao mercado brasileiro entre o último semestre de 2024 e início de 2025. Após as linhas Haval e Ora 03, com base no plano de ação da GWM em outros mercados fora da China, como o do México, o Tank 300 deve ser o próximo veículo da marca no Brasil.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, possui experiência na criação de conteúdo para sites, blogs e redes sociais. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.