Canal VE

7 de dezembro de 2024

GWM tem meta de vender 31 mil eletrificados no Brasil em 2024

Carros da GWM posicionados lado a lado na reta principal do Autódromo de Interlagos

GWM tem expectativa de vender 31 mil veículos no Brasil em 2024. Foto: Divulgação/GWM.

A meta da GWM para o Brasil é ousada: vender 31 mil veículos elétricos e híbridos no país em 2024. Isso representaria um volume 170% superior às vendas do ano passado, que tiveram início em maio, primeiro com a chegada da linha Haval H6, e depois com o 100% elétrico Ora 03, totalizando 11.479 unidades. Para os executivos da marca chinesa, as metas se justificam pelo interesse dos consumidores.

“Estamos bastante confiantes. Com quase um ano de Brasil, já entendemos o que o consumidor brasileiro quer. Além das linhas Haval e Ora 03, a partir do segundo semestre também daremos início às atividades na nossa fábrica em Iracemápolis (SP), o que ajudará a alavancar ainda mais as nossas vendas”, destaca Alexandre Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede.

Atualmente, a GWM disponibiliza no mercado brasileiro três versões da linha Haval H6 (HEV, PHEV, e PHEV GT), e duas versões da linha Ora 03 (Skin e GT), o primeiro 100% elétrico da marca no Brasil. Confira o vídeo do teste que fizemos com o Ora 03 GT no Autódromo de Interlagos:

Crescimento nas concessionárias

Para acompanhar o aumento nas vendas, a GWM estima um crescimento também na rede de autorizadas: de 70 pontos entre concessionárias plenas e lojas em shoppings no final de 2023 para 120 pontos até o fim do ano, o que representaria 70% de aumento em um ano. 

Além disso, a marca também planeja investir ainda mais nos serviços de pós-venda e no atendimento ao cliente, este último bastante elogiado pelos consumidores.

O sistema de delivery da GWM foi um marco no mercado brasileiro, oferecendo a oportunidade de o cliente fazer todo o processo de compra de maneira online e ainda receber o veículo na própria casa, independentemente da cidade de origem.  

“O potencial do mercado brasileiro é gigantesco, principalmente no segmento de veículos eletrificados, onde atuamos. Assim que estreou no mercado, a GWM logo conquistou a liderança de vendas de carros híbridos e depois do segmento dos modelos premium, acima de R$ 300 mil. E nossa meta é continuar mantendo este posto, além de ampliar a venda dos elétricos, agora com a linha Ora 03, lançada no fim de 2023”, diz Oliveira.

Imagem da fachada da concessionária GWM em Guarulhos, com o pôr do sol ao fundo
Rede de concessionárias da GWM deve aumentar em 2024 para atender a demanda. Foto: Divulgação/GWM.

Garantia estendida

A GWM oferece uma das maiores garantias do mercado, com um prazo de 5 anos para seus veículos híbridos e elétricos, sem limite de quilometragem e válida tanto para uso particular quanto comercial. Adicionalmente há a garantia da bateria do conjunto elétrico de 8 anos ou 200 mil km, além da exclusiva proteção total de 2 anos, válida para danos mesmo em casos de acidente ou mau uso do equipamento.

Ler o Anterior

Raízen e 99 ampliam parceria em recargas para motoristas do app

Ler o Próximo

Eletra lança os primeiros ônibus escolares 100% elétricos do país

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular