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7 de setembro de 2024

Fever Mobilidade busca avanço no mercado com concessionárias

Frota de veículos elétricos disponíveis na Fever Mobilidade

Parceria entre as empresas garante gestão completa de concessionárias por todo o Brasil. Foto: Divulgação/Fever

A Fever Mobilidade, empresa focada no transporte elétrico de última milha, fechou uma parceria com a Solution4Fleet, empresa do Grupo Santander, para o gerenciamento de novas concessionárias por todo o Brasil.

O acordo entre as duas empresas vai desde a parte jurídica até novas tecnologias que auxiliam empresas a crescerem e se desenvolverem no mercado de locação.

A ideia da Fever é ter 12 pontos de vendas ainda em 2023, com uma perspectiva de atingir 35 unidades até o final de 2024. Alguns estados já têm previsão de inauguração, ainda este ano: Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Para atender de maneira completa os clientes, as concessionárias terão operação plena, com veículos para venda e locação, test-drives, peças e serviços.

Caminhão elétrico Fever em ação com braço mecânico
Com essa parceria, a Fever pretende ter 12 pontos de vendas até o final de 2023, e 35 até o fim de 2024. Foto: Divulgação/Fever

Novo modelo de negócios

O CEO da Fever Mobilidade, Nelson Füchter Filho, avalia que a empresa oferece um novo modelo de negócios na logística brasileira.

“O que estamos oferecendo ao mercado vem atrelado ao comportamento do consumidor nos últimos anos, em pagar pelo uso e não pela propriedade. Então, estamos trazendo ao mercado essa possibilidade e decidimos ter nossa própria locadora”, diz o empresário. “Já nascemos como uma locadora madura, e a Solution4Fleet entra com esse papel fundamental, sendo autoridade em seu segmento de locação. Tenho certeza de que é uma parceria duradoura”, completa Füchter Filho.

“A eletrificação de frotas no setor de logística é um caminho sem volta. As empresas vêm buscando reduzir custos e agilizar processos que facilitem toda a cadeia produtiva. A eletrificação veio para ficar e as empresas que não aderirem vão ficar pra trás. Quando falamos de eletrificação de frotas, falamos sobre o papel das empresas no cuidado com o planeta. E são as grandes empresas que vão ditar e fazer a diferença nesse caminho para redução de poluentes com redução de custos operacionais a médio e longo prazo”, explica André Ricardo Vieira, CEO da Solution4Fleet.

Fever Mobilidade e suas ambições

Fundada em 2022 pelos empresários catarinenses Nelson Füchter Filho e Jacinto Silveira, a Fever é uma montadora e distribuidora de veículos 100% elétricos, com foco nos modelos de última milha, capazes de auxiliar em grande parte do setor de logística das empresas.

A Fever importa seus veículos da China e da Itália. Eles são montados a partir da área de desenvolvimento da empresa brasileira. Atualmente, em seu portfólio, a empresa conta com quatro modelos para compra e locação.

O FR110 é seu produto de entrada. O veículo se assemelha a uma motocicleta, e possui um compartimento de carga capaz de transportar até 110 kg. Este modelo é equipado com uma bateria de 4,86 kWh, o que permite uma autonomia de até 110 quilômetros, com tempo de recarga de até 3 horas. O FR110 possui uma velocidade máxima de 45 km/h.

Fever FR110, produto de entrada da marca focada em última milha
Fever FR110, produto de entrada da marca focada em última milha. Foto: Divulgação/Fever

Outro modelo da gama de produtos da Fever é o FR150 Frigo. Este modelo conta com uma particularidade: um baú refrigerado com capacidade de transportar até 150 kg em uma temperatura de -18°C. No quesito bateria, o veículo possui uma com 7 kWh de capacidade, garantindo ao FR 150 Frigo uma autonomia de até 75 km.

Fever FR150 Frigo, é feito para o transporte de carga refrigerada de última milha
Fever FR150 Frigo, é feito para o transporte de carga refrigerada de última milha. Foto: Divulgação/Fever

O terceiro modelo é o FR 250, que possui um grande diferencial na capacidade de carga (250 kg/1.600 litros). Com uma bateria de 7 kW, o veículo possui uma autonomia máxima de 110 quilômetros e pode ser recarregado em até 3,5 horas. Além disso, o modelo tem uma velocidade máxima de 45 km/h.

O Fever FR250 pode transportar cargas de até 250 kg.
O Fever FR250 pode transportar cargas de até 250 kg. Foto: Divulgação/Fever

O quarto e último modelo é o Alké Atx 340 EH. O veículo é voltado para o transporte de cargas pesadas, e com customização para qualquer atividade desejada, seja em portos, aeroportos, agro, entre muitas outras opções. Para garantir toda essa eficiência, o Alké possui capacidade de carga de até 1.630 kg e no reboque suporta até 4,5 toneladas. Sua bateria, de 20 kWh, permite uma autonomia de até 200 quilômetros.

A empresa tem muita ambição, e tem como objetivo, nos próximos quatro anos, vender 18.500 unidades e, com isso, garantir um faturamento superior a R$ 2 bilhões.

O Fever Alké Atx 340 EH é desenvolvido para cargas pesadas, com capacidade de até 1630 kg de carga e até 4,5 toneladas de reboque.
O Fever Alké Atx 340 EH é desenvolvido para cargas pesadas, com capacidade de até 1630 kg de carga e até 4,5 toneladas de reboque. Foto: Divulgação/Fever

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