Canal VE

24 de junho de 2024

Volvo inicia as vendas do novo C40 Recharge por R$ 314,9 mil

Lançamento da Volvo no Brasil, o C40 Recharge

Com o preço mantido após a pré-venda, o Volvo C40 Recharge inicia suas vendas no Brasil. Foto: Divulgação/Volvo

Buscando expandir sua linha de elétricos no Brasil, a Volvo inicia a venda do modelo C40 Recharge, que estava em pré-venda desde 19 de julho de 2023. O modelo possui duas versões, a Plus e a Ultimate.

Com as duas versões, o veículo chega ao mercado com o preço da pré-venda mantido, com valor a partir de R$ 314.950 para a versão Plus. Já na versão Ultimate o preço inicial é de R$ 414.950.

O C40 Recharge chega com o mesmo conjunto de motor e baterias nas duas versões. O modelo conta com uma bateria de 69 kWh, o que lhe proporciona uma autonomia de até 385 km no padrão PBEV, do Inmetro, ou 475 km no ciclo WLTP. 

Além disso, o motor, localizado na parte traseira do veículo, possui uma potência de 175 kW, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, com uma velocidade máxima de 180 km/h.

A diferença entre os modelos fica no conforto interno e na câmera 360°, sendo a versão Ultimate com mais acessórios de fábrica.

“Com mais potência e conforto, o C40 chega para fortalecer ainda mais a liderança da Volvo no segmento de elétricos premium. Acreditamos que nossos clientes terão com os novos modelos uma experiência única”, afirma André Bassetto, diretor de produto da Volvo Car América Latina.

Parte traseira do C40, novo carro da Volvo a venda no Brasil
A grande novidade neste modelo elétrico da Volvo fica por conta do motor, agora localizado na parte traseira do veículo. Divulgação/Volvo

Versão 2024 do XC40 também disponível

Junto com o novo modelo da marca, também desembarca no Brasil a versão atualizada do XC40. A grande novidade fica por conta do aumento na autonomia, que foi de 423 km para 460 km de acordo com o ciclo WLTP.

Além disso, o modelo, assim como o C40 Recharge, manteve o preço da pré-venda, a partir de R$ 299.950.

“Os novos modelos chegam ao mercado com preços bastante atrativos e proporcionam aos nossos clientes uma experiência melhorada se comparada às versões anteriores. Acreditamos que a chegada deles ao mercado brasileiro será bastante importante para ampliar ainda mais a importância da Volvo no mercado brasileiro”, comenta Marcelo Kronemberger, diretor comercial da Volvo Car Brasil.

Ler o Anterior

Um em cada quatro motoristas já planeja ter carro elétrico no Brasil

Ler o Próximo

Fever Mobilidade busca avanço no mercado com concessionárias

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular