Canal VE

14 de junho de 2024

Fever Mobilidade busca avanço no mercado com concessionárias

Frota de veículos elétricos disponíveis na Fever Mobilidade

Parceria entre as empresas garante gestão completa de concessionárias por todo o Brasil. Foto: Divulgação/Fever

A Fever Mobilidade, empresa focada no transporte elétrico de última milha, fechou uma parceria com a Solution4Fleet, empresa do Grupo Santander, para o gerenciamento de novas concessionárias por todo o Brasil.

O acordo entre as duas empresas vai desde a parte jurídica até novas tecnologias que auxiliam empresas a crescerem e se desenvolverem no mercado de locação.

A ideia da Fever é ter 12 pontos de vendas ainda em 2023, com uma perspectiva de atingir 35 unidades até o final de 2024. Alguns estados já têm previsão de inauguração, ainda este ano: Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Para atender de maneira completa os clientes, as concessionárias terão operação plena, com veículos para venda e locação, test-drives, peças e serviços.

Caminhão elétrico Fever em ação com braço mecânico
Com essa parceria, a Fever pretende ter 12 pontos de vendas até o final de 2023, e 35 até o fim de 2024. Foto: Divulgação/Fever

Novo modelo de negócios

O CEO da Fever Mobilidade, Nelson Füchter Filho, avalia que a empresa oferece um novo modelo de negócios na logística brasileira.

“O que estamos oferecendo ao mercado vem atrelado ao comportamento do consumidor nos últimos anos, em pagar pelo uso e não pela propriedade. Então, estamos trazendo ao mercado essa possibilidade e decidimos ter nossa própria locadora”, diz o empresário. “Já nascemos como uma locadora madura, e a Solution4Fleet entra com esse papel fundamental, sendo autoridade em seu segmento de locação. Tenho certeza de que é uma parceria duradoura”, completa Füchter Filho.

“A eletrificação de frotas no setor de logística é um caminho sem volta. As empresas vêm buscando reduzir custos e agilizar processos que facilitem toda a cadeia produtiva. A eletrificação veio para ficar e as empresas que não aderirem vão ficar pra trás. Quando falamos de eletrificação de frotas, falamos sobre o papel das empresas no cuidado com o planeta. E são as grandes empresas que vão ditar e fazer a diferença nesse caminho para redução de poluentes com redução de custos operacionais a médio e longo prazo”, explica André Ricardo Vieira, CEO da Solution4Fleet.

Fever Mobilidade e suas ambições

Fundada em 2022 pelos empresários catarinenses Nelson Füchter Filho e Jacinto Silveira, a Fever é uma montadora e distribuidora de veículos 100% elétricos, com foco nos modelos de última milha, capazes de auxiliar em grande parte do setor de logística das empresas.

A Fever importa seus veículos da China e da Itália. Eles são montados a partir da área de desenvolvimento da empresa brasileira. Atualmente, em seu portfólio, a empresa conta com quatro modelos para compra e locação.

O FR110 é seu produto de entrada. O veículo se assemelha a uma motocicleta, e possui um compartimento de carga capaz de transportar até 110 kg. Este modelo é equipado com uma bateria de 4,86 kWh, o que permite uma autonomia de até 110 quilômetros, com tempo de recarga de até 3 horas. O FR110 possui uma velocidade máxima de 45 km/h.

Fever FR110, produto de entrada da marca focada em última milha
Fever FR110, produto de entrada da marca focada em última milha. Foto: Divulgação/Fever

Outro modelo da gama de produtos da Fever é o FR150 Frigo. Este modelo conta com uma particularidade: um baú refrigerado com capacidade de transportar até 150 kg em uma temperatura de -18°C. No quesito bateria, o veículo possui uma com 7 kWh de capacidade, garantindo ao FR 150 Frigo uma autonomia de até 75 km.

Fever FR150 Frigo, é feito para o transporte de carga refrigerada de última milha
Fever FR150 Frigo, é feito para o transporte de carga refrigerada de última milha. Foto: Divulgação/Fever

O terceiro modelo é o FR 250, que possui um grande diferencial na capacidade de carga (250 kg/1.600 litros). Com uma bateria de 7 kW, o veículo possui uma autonomia máxima de 110 quilômetros e pode ser recarregado em até 3,5 horas. Além disso, o modelo tem uma velocidade máxima de 45 km/h.

O Fever FR250 pode transportar cargas de até 250 kg.
O Fever FR250 pode transportar cargas de até 250 kg. Foto: Divulgação/Fever

O quarto e último modelo é o Alké Atx 340 EH. O veículo é voltado para o transporte de cargas pesadas, e com customização para qualquer atividade desejada, seja em portos, aeroportos, agro, entre muitas outras opções. Para garantir toda essa eficiência, o Alké possui capacidade de carga de até 1.630 kg e no reboque suporta até 4,5 toneladas. Sua bateria, de 20 kWh, permite uma autonomia de até 200 quilômetros.

A empresa tem muita ambição, e tem como objetivo, nos próximos quatro anos, vender 18.500 unidades e, com isso, garantir um faturamento superior a R$ 2 bilhões.

O Fever Alké Atx 340 EH é desenvolvido para cargas pesadas, com capacidade de até 1630 kg de carga e até 4,5 toneladas de reboque.
O Fever Alké Atx 340 EH é desenvolvido para cargas pesadas, com capacidade de até 1630 kg de carga e até 4,5 toneladas de reboque. Foto: Divulgação/Fever

Ler o Anterior

Volvo inicia as vendas do novo C40 Recharge por R$ 314,9 mil

Ler o Próximo

GWM Ora 03 Skin tem autonomia de 232 km, segundo o Inmetro

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular