A marca canadense promete investimento de R$ 2,5 bi e gerar mais de 750 empregos. Foto: Divulgação/Auper Motorcycles
A Auper Motorcycles, empresa canadense de motos elétricas, acertou uma aliança estratégica com a Invest.Rio para a instalação de uma fábrica no Rio de Janeiro, cujo investimento chega a R$ 2,5 bilhões. A ideia da empresa é trazer a produção do seu modelo InCity para o Brasil.
Em conjunto com a agência de promoção e atração de investimentos da cidade do Rio e o governo federal, a empresa pretende estabelecer uma fábrica e um centro de desenvolvimento tecnológico de última geração, além de trabalhar para expandir a infraestrutura de carregamento de veículos elétricos no Rio de Janeiro.
“Esse é mais um indicativo de que estamos no caminho certo. Ter empresas desse porte no Rio traz avanços significativos, impulsionam o desenvolvimento econômico, criando novas oportunidades de emprego e fortalecendo nossa posição como um polo de inovação e crescimento. Estamos confiantes de que a parceria poderá render bons frutos”, afirmou Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.
Leia mais: Vibra e EZVolt formarão 1ª rede de eletropostos do Rio de Janeiro
Além de um investimento pesado, a marca vai gerar mais de 750 empregos diretos.
Como base da estratégia para desenvolvimento da Auper no Brasil, a empresa canadense está buscando ativamente colaborações com empresas brasileiras, municípios e organizações que possuam frotas de motocicletas e estejam avaliando sua sustentabilidade e impacto ambiental.
Conheça o modelo Auper InCity
A moto possui diversas inovações, principalmente no quesito segurança.
Como se sabe, os roubos e furtos de motocicletas são, na grande maioria, para abastecer o mercado de peças que são vendidas paralelamente. Buscando evitar isso ao máximo, a Auper InCity conta com sistema anti-roubo e tem os principais componentes protegidos por uma chave criptografada única para cada veículo, tornando virtualmente impossível a utilização das peças em outra motocicleta.
Esse modelo apresenta um design robusto e possui um armazenamento com capacidade de 37 litros, para o motociclista deixar capacete, compras e muito mais.
Além disso, conta com uma autonomia de 160 km, uma velocidade máxima de 150 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos, segundo a fabricante.
O primeiro modelo da marca promete revolucionar o mercado de motocicletas e faz parte de uma série de veículos que ainda serão anunciados, e que, segundo a própria empresa, terão preços acessíveis.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, possui experiência na criação de conteúdo para sites, blogs e redes sociais. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.