Antonio Felix da Costa e Pascal Wehrlein participam de lançamento da série “Unplugged”. Foto: Rubens Morelli.
A dois dias do São Paulo E-Prix, a Fórmula E lançou no Brasil a segunda temporada da série “Unplugged”, que retrata o cotidiano de pilotos e membros das equipes da categoria mais eletrizante do automobilismo. O programa, que tem episódios disponíveis no YouTube e em canais de streaming, também será exibido no Bandsports no Brasil.
Para o lançamento, os pilotos Pascal Wehrlein e Antonio Felix da Costa, da equipe Tag Heuer Porsche, conversaram com jornalistas.
Atual líder do campeonato, Wehrlein admitiu que o programa aproxima a categoria do público por meio de histórias de bastidores. “Mostramos coisas que ninguém vê. No show, você pode ver a pessoa por trás do carro”, disse.
Em uma das cenas, o português Felix da Costa brinca com seu cachorro na praia em que cresceu, próximo à cidade de Cascais, em Portugal. Enquanto a cena era exibida no telão, o piloto que venceu a última etapa, na Cidade do Cabo, África do Sul, sorria no fundo da sala ao ver seu bom-humor retratado no telão.
“Todos deveriam assistir ao programa. Abrimos nossas casas, mostramos nossa família, nossos amigos, nossos dramas pessoais. É uma ótima oportunidade para o público em geral conhecer a categoria.
Preparação para a corrida
Os pilotos vivem a expectativa de correr em São Paulo pela primeira vez com a Fórmula E. O São Paulo E-Prixx está marcado para as 14h de sábado.
“O circuito parece beem rápido, com longas retas e pontos de freada interessantes. É claro que o gerenciamento da bateria será crucial para o sucesso na prova, mas estamos confiantes”, falou Wehrlein.
Já Felix da Costa está otimista com a recepção do público. “Sei que temos dois pilotos brasileiros no grid, mas aqui é o mais próximo que tenho de correr em casa”, disse o português, que espera repetir o resultado da última prova.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.