Eletroposto com solução Shell Recharge em Santo André (SP). Foto: Divulgação/Raízen.
O programa Shell Recharge de eletromobilidade acaba de ganhar mais um eletroposto para sua rede, desta vez em Santo André, na região do ABC paulista. A nova estação de recarga rápida conta com um carregador de 50 kW com um plugue CCS2 e um ChadeMo, que podem abastecer carros elétricos em aproximadamente 35 minutos com energia de fonte renovável.
O eletroposto está localizado na Rua Distrito Federal, 443, Vila São Pedro, em Santo André, e funciona dentro do posto de combustíveis Automan. A Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell, é a responsável pelo projeto no ABC paulista.
Além desta estação, a empresa ainda conta com eletropostos com solução Shell Recharge implementados em três localidades na capital (Limão, Carrefour Giovanni Gronchi e Carrefour Imigrantes), em Campinas (SP), em Caraguatatuba (SP) e no Rio de Janeiro (Botafogo).
“Estamos com planos acelerados para cumprir os nossos objetivos de redefinir o futuro da energia e contribuir com o avanço da mobilidade elétrica no País. Temos diversas novidades já implementadas pelo programa Shell Recharge na América Latina e outras previstas para serem lançadas em breve”, afirma Ana Kira, gerente de mobilidade elétrica da Raízen.
Gerenciamento da rede
O processo de gerenciamento, reserva do carregador e pagamento das recargas dos eletropostos Shell Recharge são feitos por meio do aplicativo Tupinambá, empresa parceira da Raízen em soluções de recarga elétrica veicular.
A plataforma digital está disponível para download na Apple Store e Play Store e integra uma rede com mais de mil pontos de carregamento mapeados que oferecem o serviço de recarga elétrica.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.