Canal VE

18 de maio de 2024

Motoristas de Uber têm mais dois locais para carregar VEs em SP

Lounge é um espaço demarcado na cor verde dentro de um estacionamento coberto para o carregamento de carro elétrico

Lounge é equipado com duas estações de carregamento ultrarrápidas. Foto: Divulgação/Renault.

A cidade de São Paulo passa a contar com mais dois locais para o carregamento de carros elétricos, nas lojas Carrefour Giovanni Gronchi e Imigrantes. Os espaços são voltados para motoristas de aplicativos.

A iniciativa faz parte da parceria entre a Mobilize, marca do Renault Group dedicada à mobilidade elétrica, Zarp Localiza (solução customizada para motoristas de aplicativo da Localiza), Uber, Carrefour Property, Raízen (licenciada da marca Shell Recharge no Brasil) e Tupinambá

Cada lounge é equipado com duas estações de carregamento ultrarrápidas, poltronas para descanso, tomadas para carregar o celular e Wi-Fi. O carregamento no local pode ser utilizado gratuitamente pelos clientes Zarp Localiza. 

Segundo o comunicado das empresas, um carro com 15% de bateria leva, em média, 40 minutos para chegar a 80%, garantindo assim uma boa autonomia para rodar pela cidade.

“Esse projeto é de extrema importância para nós, pois se torna uma rica fonte de conhecimento sobre os hábitos de uso dos motoristas de aplicativo com o Kwid E-Tech, permitindo melhorias em nossos serviços já ofertados e até mesmo a criação de inéditas soluções futuras”, explica Ricardo Mendes, da Mobilize Beyond Automotive.

Desde o lançamento do projeto, em setembro de 2022, a iniciativa já disponibilizou 80 Renault Kwid E-Tech 100% elétrico para os motoristas de Uber rodarem pelas ruas da capital paulista. 

O projeto prevê um total de 200 Kwid E-Tech em circulação nos próximos meses. Todos os veículos são assinados por meio do Renault on Demand, solução Mobilize Financial Services. 

“A partir dessa parceria com grandes players do ecossistema de mobilidade, vamos conseguir avaliar o desempenho do carro a partir de quem o usa intensamente e gera mais emissão de gases do efeito estufa – os motoristas de aplicativo. Nossa proposta é beneficiar o meio ambiente, o motorista, que tem oportunidade de aumentar sua renda, e a sociedade. Com a entrega desses lounges, ampliamos as oportunidades para os clientes Zarp que poderão fazer a recarga em um ambiente confortável e com oferta de benefícios para facilitar a rotina”, explica Rodrigo Bastos, diretor de Zarp Localiza. 

Lounge é um espaço demarcado na cor verde dentro de um estacionamento coberto para o carregamento de carro elétrico, e conta com poltronas em cinza
Lounge tem poltronas para descanso, tomadas para carregar o celular e Wi-Fi. Foto: Divulgação/Renault.

Transporte de passageiros

Escolhido para ser o veículo do projeto de mobilidade, o Renault Kwid E-Tech tem autonomia de 298 quilômetros no uso urbano, segundo a norma SAE J1634, utilizada pelo Inmetro. 

Segundo a montadora, a motorização elétrica foi totalmente desenvolvida de acordo com o gosto do consumidor brasileiro, sendo ágil no trânsito urbano. Para uma aceleração de 0 a 50 km/h, são necessários apenas 4,1 segundos. O Kwid E-Tech também pode ser carregado em tomadas residenciais.

Já a Zarp é uma solução da Localiza para motoristas de aplicativos que ajuda desde os desafios do dia a dia do trânsito até a gestão financeira das viagens. Lançado em 2021, a Zarp oferece planos de locação com pagamentos semanais e pós-pagos, com débito direto dos ganhos da Uber, atendimento 24h e lojas exclusivas, entre outros benefícios. O app ainda avalia o comportamento do cliente na direção, e concede benefícios para aqueles com melhor desempenho.

Ler o Anterior

Honda e LG terão fábrica de baterias de íons de lítio nos EUA

Ler o Próximo

Para Abraciclo, e-bikes têm potencial para crescer no Brasil

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular