Canal VE

18 de maio de 2024

Carro elétrico compacto da VW terá início da produção em 2025

Vista frontal do Volkswagen ID. 2all, com design de carro compacto

Volkswagen ID. 2all faz parte da lista de novos modelos elétricos da marca alemã. Foto: Divulgação/VW.

A Volkswagen apresentou oficialmente o conceito do ID. 2all, um automóvel compacto de entrada totalmente elétrico. O veículo faz parte da lista de dez novos modelos elétricos que a montadora alemã lançará até 2026. A previsão para o início de sua fabricação é 2025.

A versão de produção será baseada na plataforma MEB, dedicada a carros elétricos. O modelo terá tração dianteira, autonomia de até 450 quilômetros, recursos tecnológicos inovadores como Travel Assist, IQ. Light e Planejador de Rotas para carros elétricos, além da nova linguagem de design da montadora alemã.

“Estamos transformando a empresa de forma rápida com o objetivo claro de tornar a Volkswagen uma verdadeira ‘Love Brand’. O ID. 2all mostra para onde queremos levar a marca. Queremos estar perto do cliente e oferecer tecnologia de ponta em combinação com um design fantástico. Estamos implementando a transformação em ritmo acelerado para levar a mobilidade elétrica a todos”, afirma o CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer.

A empresa apresentará a versão de produção do ID. 2all para o mercado europeu em 2025. O objetivo é que o modelo tenha um preço inicial próximo do Polo vendido naquele continente. Ainda não há previsão de chegada do modelo ao Brasil.

Imagem mostra interior do carro, com dois painéis de informação e entretenimento aos ocupantes
Cabine do ID. 2all tem equipamentos de última geração. Foto: Divulgação/VW.

 

Tecnologia e design

O desenvolvimento do ID. 2all é baseado na evolução da plataforma elétrica modular (MEB). Ele será o primeiro veículo dessa plataforma com tração dianteira. A ideia, segundo a montadora, é buscar novos padrões em termos de tecnologia e usabilidade.

Além disso, o ID. 2all está equipado com tecnologia eficiente de condução, bateria e carregamento. O motor de propulsão elétrica garante uma potência de 166 kW (226 cv), com projeção de autonomia no ciclo WLTP de até 450 km.

Outra característica do modelo é o desenho, com linhas dinâmicas. Um elemento desta nova linguagem de design está na coluna C, vista pela primeira vez no Golf. O ID. 2all é o primeiro Volkswagen com uma nova interpretação desta assinatura. Outras características de design do carro-conceito incluem uma carroceria com rodas poderosas, uma dianteira simpática, uma boa dose de dinâmica e elegância atemporal.

No interior, o veículo promete conforto ao motorista e aos passageiros, com alta qualidade de materiais e painéis de informações e entretenimento de última geração. Para completar, o porta-malas é generoso, com capacidade para 490 litros até 1.330 litros, dependendo da configuração.

Imagem mostra porta-malas com bancos rebaixados para aumentar a capacidade da carga
Porta-malas generoso tem capacidade para 470 litros a 1.330 litros. Foto: Divulgação/VW.

Planos para o futuro

A versão de produção do ID. 2all faz parte da lista de dez novos modelos elétricos que serão lançados pela Volkswagen até 2026. 

Somente neste ano veremos a introdução do novo ID.3, o ID. Buzz alongado e o ID.7. Isto será seguido por um SUV elétrico compacto em 2026. E, apesar de todos os desafios, a Volkswagen também está trabalhando em um carro elétrico a um preço de menos de 20 mil euros.

Visão traseira do ID. 2all revela linhas dinâmicas em sua carroceria
Versão de produção do ID. 2all será apresentada ao mercado europeu em 2025. Foto: Divulgação/VW.

Ler o Anterior

Eletroposto Shell Recharge já está funcionando no ABC paulista

Ler o Próximo

Lucas di Grassi acelera carro da Fórmula E em ação no Ibirapuera

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular