O preço da recarga será reduzido em 50% para motoristas parceiros da 99. Foto: Divulgação/Zletric
A 99 e a Zletric inauguraram pontos de recarga em São Paulo, próximos à avenida Paulista. O hub de recarga contém 11 vagas e faz parte dos investimentos em infraestrutura de carregamento proposto pela Aliança pela Mobilidade Sustentável.
O local oferece recarga com valor reduzido para motoristas parceiros da 99, com tarifas a R$ 0,99 o kWh e pode servir como estacionamento, com a possibilidade de deixar o carro abastecendo durante a noite.
“Após anunciarmos um aumento importante de carros elétricos e híbridos na plataforma, que vai fechar o ano com mais de 1.000 veículos em atividade em São Paulo, estamos reforçando a infraestrutura para que os motoristas parceiros possam ter opções de recarga mais eficientes e com melhor custo-benefício. Ao ofertarmos acesso aos motoristas parceiros da 99 ao eletroposto da Zletric, garantimos uma base sólida de clientes e fomentamos o ecossistema de mobilidade elétrica como um todo”, afirma Thiago Hipolito, diretor sênior de Inovação e líder de DriverLAB na 99.
O hub conta com 11 vagas, sendo 7 com carregadores e 4 espaços destinados à espera. Destes 7 carregadores, 6 são plugs de carregamento lento (cerca de 7h para 100% da bateria), 1 para carregamento rápido (50 min para carga total).
Os usuários de carregamento lento terão isenção de estacionamento durante o período estendido e os de carregamento rápido não terão a cobrança durante o período de 2 horas, condicionado à apresentação do comprovante de recarga. Os carregamentos rápidos estão disponíveis para todos os motoristas do projeto de veículos elétricos da 99.
Expansão da infraestrutura
99 e Zletric fazem parte da Aliança pela Mobilidade Sustentável criada e liderada pela 99 desde abril de 2022, que reúne, atualmente, 12 empresas. A iniciativa busca desenvolver o futuro da mobilidade urbana, com menos poluição sonora, emissões de gases poluentes na atmosfera, custos reduzidos de combustível e apoio aos motoristas parceiros da 99, tornando as cidades mais sustentáveis, verdes e seguras.
Expandir a infraestrutura de carregamento é um dos compromissos da Aliança, cuja meta é contribuir para a instalação de 10 mil pontos públicos de recarga, até 2025.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, possui experiência na criação de conteúdo para sites, blogs e redes sociais. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.