Zletric conta com mil estações de recarga em sua rede. Foto: Divulgação/Zletric.
A Zletric acaba de instalar a sua milésima estação de recarga de veículos elétricos no Brasil. A estação de número 1.000 está localizada na Vila Olímpia, em São Paulo.
A empresa especializada em soluções de infraestrutura para a mobilidade elétrica, tem como foco principal expandir sua rede de carregadores. Atualmente, a Zletric está presente em 70 cidades, de 15 estados diferentes. A meta é chegar a 20 estados cobertos por suas estações até 2025.
“A marca de 1.000 estações é apenas o começo de uma nova fase de crescimento e inovação. A Zletric está pronta para liderar essa transformação, conectando o Brasil a um futuro mais verde e elétrico”, afirmou Pedro Schaan, CEO da Zletric.
Desde sua fundação em 2019, a empresa tem liderado importantes iniciativas no mercado de eletromobilidade. Entre seus projetos de destaque estão a criação da Rota Sul, em parceria com marcas como Nissan e Movida, a fusão com a Ecovagas, ampliando ainda mais sua capacidade de atendimento e parcerias na Aliança pela Mobilidade Sustentável, como a criação de um hub de recargas em São Paulo, entre outras iniciativas.
“Acreditamos que, entre 2027 e 2028, os veículos elétricos terão preços equivalentes ou até inferiores aos veículos a combustão. A Zletric aposta nesse futuro — inevitável e elétrico”, afirmou Pedro Schaan.
Parcerias para o crescimento
Para alcançar a marca de mil estações de recarga espalhadas pelo Brasil, a Zletric conta com parcerias com diversos players, como Estapar, Eurobike, Volvo, Nissan, Renault e o Grupo Stellantis, além de participar da Aliança pela Mobilidade Sustentável.
“A empresa nasceu como uma startup, do zero e hoje estamos consolidados com grandes parceiros e clientes em nosso portfólio. Experiência, atendimento, solução e confiança são as bases de qualquer negócio e esses princípios nos guiam e nos solidificam num mercado dinâmico e altamente competitivo”, finaliza Schaan.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.