Canal VE

25 de fevereiro de 2024

Wehrlein vence o primeiro E-Prix da temporada na Fórmula E 2024

Pódio formado na primeira etapa da temporada 2024 da Fórmula E

O alemão Pascal Wehrlein, da TAG Heuer Porsche, foi o vencedor da primeira etapa de 2024 da Fórmula E. Foto: Divulgação/Fórmula E

Com a vitória do piloto Pascal Wehrlein, da TAG Heuer Porsche, foi dada a largada na temporada 2024 da Fórmula E, neste final de semana, com o E-Prix da Cidade do México. Para terminar no lugar mais alto do pódio, Wehrlein foi pole position e, durante a corrida, travou uma disputa com o suíço Sebastien Buemi, Envision Racing. 

Sobre a corrida, o piloto alemão largou bem, evitou as confusões iniciais e manteve a ponta. Poucas voltas depois, Wehrlein foi ultrapassado por Buemi. No meio da corrida, na volta de número 12, o piloto da Porsche reassumiu a ponta e assim seguiu até a bandeira quadriculada. Além de Wehrlein e Buemi, Nick Cassidy, da Jaguar, completou o pódio. 

“Foi uma corrida difícil porque estávamos liderando a maior parte do tempo e isso não é tão eficiente para a energia, mas cada volta era como uma volta de classificação, tentando maximizar a velocidade”, comenta Pascal Wehrlein após sua vitória.

A Fórmula E volta nos dias 26 e 27 de janeiro com a rodada dupla em Diriyah, na Arábia Saudita. Essas duas corridas antecedem o E-Prix de São Paulo, que ocorrerá no dia 16 de março.

Disputa por posição na largada do E-Prix do México, na Fórmula E
Mesmo com o péssimo dia para os brasileiros, a corrida foi disputada do início ao fim. Foto: Divulgação/Fórmula E

Dia ruim para os brasileiros e presença ilustre no México

Os pilotos brasileiros Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara não tiveram um bom desempenho. Di Grassi abandonou a corrida antes do fim, por problemas no freio, enquanto Sette Câmara sequer correu no primeiro EP de 2024, com uma pane técnica.

“Tivemos que abandonar a prova por conta de um problema com o sistema de freios que tivemos desde o início da corrida. Tentamos consertar e voltar, mas isso não foi possível. Hoje não foi nosso dia aqui, mas a paixão dos fãs compensa tudo”, disse Lucas.

Outro ponto que chamou a atenção dos fãs da Fórmula E foi a presença de Usain Bolt. O ex-velocista jamaicano acelerou o modelo utilizado na categoria pela pista do Autódromo Hermanos Rodríguez, onde aconteceu a primeira etapa da temporada.

A etapa inaugural da temporada 2024 da Fórmula E contou com a presença de Usain Bolt
A etapa inaugural da temporada 2024 da Fórmula E contou com a presença de Usain Bolt. Foto: Divulgação/Fórmula E

Ler o Anterior

BYD negocia compra de maior mineradora de lítio do Brasil

Ler o Próximo

Kia e Uber fecham parceria para desenvolver os VEs em aplicativo

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular