Canal VE

25 de fevereiro de 2024

Kia e Uber fecham parceria para desenvolver os VEs em aplicativo

Representantes da Kia e da Uber assumindo o acordo entre as marcas

Representantes da Kia e da Uber assumindo o acordo entre as marcas. Foto: Divulgação/Kia

Em busca de alimentar o desenvolvimento de novas tecnologias e levar para os motoristas de aplicativo, Uber e Kia firmaram um acordo para colocar em prática todas essas medidas em prol da mobilidade elétrica.

A assinatura desse acordo foi realizada durante o CES 2024, em Las Vegas, nos Estados Unidos.  

Para a Kia, além de fomentar o setor, a intenção da colaboração é que a montadora coreana identifique as especificações ideais para os modelos PBV, com a possível maior integração de tecnologia e serviços para beneficiar tanto os condutores como os utilizadores de serviços de transporte por aplicativo. Os objetivos da parceria estendem-se também à criação de provas de conceito, protótipos e produção de PBVs adaptados às necessidades dos motoristas que utilizam a plataforma Uber.

“Os PBVs desempenharão um papel fundamental na personalização da mobilidade e, ao fazer parceria com a Uber, a Kia pretende fornecer tecnologia líder do setor com software e serviços avançados para aprimorar a experiência do transporte por aplicativo”, disse SeungKyu (Sean) Yoon, presidente e CEO, da Kia América do Norte e Kia América.

Plataforma Kia PV5

Revelado no início desta semana na CES, o projeto PBV da Kia é um plano multifásico, de uma década, que verá os PBVs revolucionarem a indústria da mobilidade, ao mesmo tempo que ajudará a avançar as ambições da montadora na Mobilidade Aérea Avançada (AAM), robótica e condução autônoma.

O negócio PBV será inicialmente baseado na introdução de um veículo modular totalmente novo, denominado Kia PV5, com mais versões previstas para serem lançadas, incluindo: PV5 High Roof, PV5 Van, PV5 Chassis Cab, PV5 Robotaxi e PV5 Pickup. Embora todas as variantes sejam baseadas na mesma versatilidade modular do modelo básico, cada uma oferecerá um conjunto único de características, com otimizações adicionais específicas do Uber, adaptadas para o mercado de transporte por aplicativo.

Ler o Anterior

Wehrlein vence o primeiro E-Prix da temporada na Fórmula E 2024

Ler o Próximo

Metade dos shopping centers do Brasil possui carregador para VE

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular