BYD Song Plus 2024/2025 ganha atualizações importantes. Foto: Divulgação/BYD.
O novo Song Plus DM-i, híbrido plug-in (PHEV) da BYD que é sucesso de vendas no Brasil, ganha uma nova versão, com bateria de maior capacidade para aumentar a autonomia no modo elétrico e, consequentemente, no total do alcance combinado com o motor a combustão para 1.200 km.
Se na versão anterior, o SUV tinha bateria com 8,3 kWh de capacidade, a linha 2024/2025 chega com a bateria de 18,3 kWh de capacidade. Assim, no modo elétrico, o alcance passa de 50 km para 105 km de acordo com a marca.
Apesar da novidade na bateria, o powertrain mantém a mesma configuração da versão anterior: um motor elétrico associado a um motor a combustão de 1.5 litro com 235 cv de potência combinada, e 40,8 kgfm de torque.
No quesito tecnologia, também foram feitas melhorias no modelo, que agora tem a sua tela multimídia central giratória de 15,6 polegadas, abertura do carro via cartão NFC e utilização da ferramenta NFC também via celular, além do retrovisor traseiro passar a ser fotocrômico.
Preço e garantia
Segundo a BYD, o Song Plus DM-i 2024/2025 chega ao Brasil com com preço sugerido de R$ 239.800, nas cores Time Grey (cinza), Snow White (branco), Delan Black (preto) e Dome Blue (azul).
E até o dia 31 de maio de 2024, a marca chinesa oferece uma supervalorização na recompra garantida para quem já possui um BYD Song Plus DM-i seminovo, pagando 90% do valor na tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).
Outra vantagem é a garantia do veículo, que foi aumentada para 6 anos, sem limite de quilometragem. Já a bateria mantém a garantia de 8 anos, mas agora sem limite de quilometragem.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.