Canal VE

17 de maio de 2024

Sicoob lança projeto para instalar eletropostos em Santa Catarina

Carro elétrico branco sendo recarregado em frente a Sicoob

Cooperativa de crédito pretende instalar até 38 eletropostos no ano de 2024. Foto: Divulgação/Sicoob

A Sicoob, cooperativa de crédito, anunciou que instalará até 38 eletropostos em Santa Catarina até o fim de 2024. Chamado de Rota Verde, o programa contará com a instalação de pontos de recarga nos estacionamentos das agências e instituições parceiras. 

Em parceria com a Intelbras, os primeiros pontos funcionarão no sistema plug and play, ou seja, basta plugar e carregar o veículo. A utilização desses primeiros pontos de recarga será de forma gratuita e liberada ao público. Porém, segundo a Sicoob, está sendo estudado um modelo de recarga paga.

“O principal objetivo dos eletropostos é simbolizar o posicionamento do Sicoob em um mercado em rápido crescimento, bem como fomentar o mercado por meio da oferta de crédito, alinhado aos objetivos estratégicos de inovação e sustentabilidade”, explicou Rui Schneider da Silva, presidente do Sicoob Central SC/RS.

Essa aposta da cooperativa em infraestrutura de recarga tem relação com novas linhas de créditos especiais, destinadas a modelos elétricos e híbridos. Segundo Daniel Abrão Gauer, supervisor de desenvolvimento de produtos e serviços do Sicoob, a cooperativa oferece “linhas com destinação específica para concessão de crédito em condições mais atrativas e com benefícios para negócios classificados como sustentáveis”. 

Dos 38 eletropostos previstos até o fim do ano, o primeiro já está instalado e em funcionamento, na agência do Sicoob Crediplanalto, em Navegantes (SC). 

Região Sul em desenvolvimento

A Região Sul do país é a segunda com maior participação nas vendas de veículos eletrificados no Brasil, com 19,3% de emplacamentos no mês de abril de 2024. A região fica atrás apenas do Sudeste, com 49% das vendas no mesmo período, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

“Os veículos elétricos têm um papel importante na transição energética, são a tecnologia chave para descarbonizar o transporte rodoviário, setor que é responsável por cerca de 1/6 das emissões globais de gases de efeito estufa”, disse o diretor de negócios do Sicoob Central SC/RS, Olavo Lazzarotto.

Ler o Anterior

Song Plus ganha nova bateria, e autonomia chega a 1.200 km

Ler o Próximo

Vendas de eletrificados atingem 15,2 mil unidades em abril

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular