Com 258 pontos de recarga, o aeroporto de Shenzhen, na China, passa a ter o maior hub do mundo. Foto: Divulgação
A Shell inaugurou no aeroporto de Shenzhen, na China, o maior hub de recarga do mundo, com 258 pontos de recarga para veículos elétricos. Segundo informações da Reuters, o gerenciamento da infraestrutura de recarga será em uma joint venture da Shell com a BYD.
Para o funcionamento do hub, foram instalados módulos fotovoltaicos com capacidade de gerar, anualmente, 300 mil kWh.
A nova infraestrutura do aeroporto de Shenzhen é a maior do mundo, superando dois hubs de recarga da Tesla, um também na China e outro nos EUA, que contam com pouco mais de 100 pontos de recarga cada.
A Shell já vem investindo muito em infraestrutura de recarga para veículos elétricos. Segundo relatório da própria empresa, até o final do ano de 2022, a marca possuía mais de 8 mil pontos de recarga e 800 hubs sob seus cuidados em todo o mundo.
Brasil não fica de fora
Para atender o mercado nacional, a Shell conta com a Raízen, empresa brasileira subsidiária da marca. O principal foco da marca são os carregadores rápidos e ultra-rápidos, chamados de Shell Recharge. Como parte da sua ambição, a empresa quer chegar ao final de 2023 com 100 pontos de recarga rápida instalados no Brasil.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, possui experiência na criação de conteúdo para sites, blogs e redes sociais. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.