Canal VE

24 de abril de 2024

Shell inaugura na China a maior estação de recarga do mundo

Logo da Shell com nuvens ao fundo

Com 258 pontos de recarga, o aeroporto de Shenzhen, na China, passa a ter o maior hub do mundo. Foto: Divulgação

A Shell inaugurou no aeroporto de Shenzhen, na China, o maior hub de recarga do mundo, com 258 pontos de recarga para veículos elétricos. Segundo informações da Reuters, o gerenciamento da infraestrutura de recarga será em uma joint venture da Shell com a BYD

Para o funcionamento do hub, foram instalados módulos fotovoltaicos com capacidade de gerar, anualmente, 300 mil kWh.

A nova infraestrutura do aeroporto de Shenzhen é a maior do mundo, superando dois hubs de recarga da Tesla, um também na China e outro nos EUA, que contam com pouco mais de 100 pontos de recarga cada.

A Shell já vem investindo muito em infraestrutura de recarga para veículos elétricos. Segundo relatório da própria empresa, até o final do ano de 2022, a marca possuía mais de 8 mil pontos de recarga e 800 hubs sob seus cuidados em todo o mundo. 

Brasil não fica de fora

Para atender o mercado nacional, a Shell conta com a Raízen, empresa brasileira subsidiária da marca. O principal foco da marca são os carregadores rápidos e ultra-rápidos, chamados de Shell Recharge. Como parte da sua ambição, a empresa quer chegar ao final de 2023 com 100 pontos de recarga rápida instalados no Brasil.

Ler o Anterior

Volvo investirá R$ 50 milhões por eletropostos em mais 73 cidades

Ler o Próximo

Kawasaki revela detalhes de moto elétrica confirmada para o Brasil

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular