Canal VE

14 de junho de 2024

Renault confirma Megane E-Tech no Brasil no primeiro semestre de 2023

Renault Megane E-Tech é apresentado

Renault Megane E-Tech chega ao Brasil em 2023. Foto: Divulgação/Renault

A Renault confirmou, em 5 de setembro de 2022, a chegada de mais três veículos elétricos ao mercado brasileiro: Megane E-Tech, Kangoo Van E-Tech e Master E-Tech. O anúncio foi realizado no Renault E-Tech 100% electric days, evento da marca para discutir o futuro da mobilidade no Brasil. 

O seminário de eletrificação e soluções para mobilidade acontece até o dia 7 de setembro de 2022, na Oca do Parque Ibirapuera, em São Paulo. O evento ainda é palco do lançamento do Kwid E-Tech, apresentado oficialmente ao público brasileiro.

“A gama Renault E-Tech conecta inovação e tecnologia a um mundo mais sustentável, e esta é a nossa visão de futuro na Renault do Brasil. Mais do que fabricar automóveis, queremos ser reconhecidos como uma marca moderna, tecnológica e inovadora”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil. 

Elegância e conforto

Com mais de 30 mil pedidos na Europa, o Megane E-Tech deve desembarcar no Brasil no primeiro semestre de 2023. 

Renault Megane E-Tech azul é fotografado em frente à painel decorado
Sucesso na Europa, Renault Megane E-Tech será vendido no Brasil. Foto: Divulgação/Renault

Com uma plataforma concebida para ser 100% elétrica, a CMF-EV da Aliança, o Megane E-Tech é o primeiro representante de uma nova linguagem de design chamada pela montadora de “sensual tech”, agregando elegância e dinamismo. O espaço interno mantém as características, oferecendo bem-estar aos ocupantes.

O novo motor rende 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos. De acordo com a montadora, a autonomia é de 454 quilômetros no ciclo WLTP. Com um carregador CC rápido, é possível garantir 100 km de autonomia em 8 minutos.

Todos os seus revestimentos têxteis são produzidos a partir de materiais 100% reciclados, o que pode equivaler a até 2,2 kg no total, conforme a versão. Vários componentes visíveis (parte inferior do cockpit) e não visíveis (estrutura do painel) são produzidos com plásticos reciclados, totalizando 27,2 kg. No fim do ciclo de vida, 95% do veículo poderá ser reciclado

“Com a chegada do Megane E-Tech no primeiro semestre de 2023, nós vamos ampliar a gama Renault E-Tech 100% elétrica no país. E eu posso afirmar para vocês que o Megane E-Tech vai mudar a forma como vocês veem a Renault no Brasil”, diz Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil. 

Furgão e van elétricos

Além do Megane, a Renault também anunciou a chegada dos utilitários Kangoo e Master em suas versões elétricas.

Kangoo Van E-Tech tem porta lateral
Kangoo Van E-Tech é a versão atualizada do Kangoo. Foto: Divulgação/Renault

O Kangoo Van E-Tech 100% elétrica é a nova geração do Kangoo, o veículo de carga elétrico mais vendido do mercado brasileiro.

O modelo apresenta uma porta lateral, chamada de Open Sésame, que elimina a coluna B e permite um vão interno livre de até três metros. Possui uma capacidade de carga de até 4,3m³ e 800 kg.

Com um eficiente motor de 120 cv, a nova Kangoo Van E-Tech oferece uma autonomia de até 300 km em ciclo WLTP, de acordo com a divulgação oficial da montadora.

Renault Master E-Tech é um furgão 100% elétrico
Master E-Tech tem autonomia de 200 km. Foto: Divulgação/Renault

Outro veículo a ganhar versão elétrica é a Master, líder há 8 anos no segmento de furgões (FU3). Segundo a companhia, a Master E-Tech 100% elétrica chegará ao mercado trazendo autonomia de 200 km (ciclo WLTP), facilidade de recarga, com capacidade de carga de até 13 m³ e com zero emissão de poluentes no uso.

Além das funcionalidades do motor elétrico, o veículo chama a atenção por sua versatilidade, robustez, espaço e conforto.

Ler o Anterior

Vendas de veículos elétricos mantêm alta em agosto, diz Fenabrave

Ler o Próximo

Para motoristas de aplicativos, veículos elétricos compensam mais

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular