Canal VE

18 de outubro de 2024

Chevrolet lança Equinox EV, SUV 100% elétrico, por R$ 419 mil

Visão lateral do Equinox EV

Chevrolet apresenta o Equinox EV, novo SUV 100% elétrico da marca no Brasil. Foto: Rubens Morelli/Canal VE.

A Chevrolet apresentou o Equinox EV, novo SUV 100% elétrico da marca no Brasil, com design futurista, autonomia de 443 km no padrão brasileiro e alto nível de conectividade, para brigar por espaço no segmento premium. O modelo tem o preço estipulado em R$ 419.000.

O Equinox EV é o primeiro carro da Chevrolet equipado com dois motores elétricos e tração integral eAWD, que proporciona maior segurança e muito controle na condução para qualquer situação ou tipo de piso. São quatro modos de condução, sendo Normal, Esportivo, Neve e o personalizável, em que o motorista determina, a seu próprio gosto, os níveis de sensibilidade na direção, no toque do freio e do acelerador, entre outras configurações.

O sistema One Pedal, por sinal, é um outro diferencial do carro, com dois níveis de ajuste, sendo um mais intenso, que garante alta regeneração da bateria, que tem 85 kWh de capacidade. A velocidade de recarregamento é outro atributo: até 22 kW em corrente alternada (AC) e até 150 kW em corrente contínua (DC).

O desempenho também não fica para trás. São 292 cv de potência e 451 Nm (45,9 kgfm) de torque, garantindo a aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. A velocidade máxima, controlada eletronicamente, é de 189 km/h.

“O modelo EV complementa a linha Equinox. É uma opção adicional ao portfólio de alta gama da Chevrolet e foi pensado para atender famílias que buscam um SUV à frente do seu tempo”, explica Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.

Visão interna do painel do Equinox EV
Equinox EV conta com painel multimídia de 17 polegadas. Foto: Rubens Morelli/Canal VE.

Conectividade garantida

De acordo com a Chevrolet, o Equinox EV traz tecnologias inspiradas em habilidades humanas. É capaz de identificar a aproximação de condutores pré-definidos por meio da chave eletrônica, dar boas-vindas ou se despedir por meio de diferentes animações das luzes externas, ajustar o sistema de climatização da cabine, bancos e volante de acordo com a temperatura externa e acionar a ignição sem a necessidade de apertar qualquer botão.

O painel de instrumentos de 11 polegadas é configurável, com 20 opções para o motorista escolher entre estatísticas da condução ou a capa do álbum que está tocando no sistema de áudio. 

Já o painel multimídia tem incríveis 17,7” para o maior conforto do motorista e dos ocupantes. Além disso, conta com Wi-Fi nativo e o sistema Google built-in agrega Google Assistant, Google Maps e Google Play, sem necessidade de se conectar com um smartphone. 

O sistema conecta-se automaticamente ao perfil digital pré-estabelecido pelo usuário para baixar da nuvem desde os apps preferidos, passando pela sua relação de destinos até a agenda pessoal, alinhado com o mais alto padrão de segurança de dados.

“O fato de carros mais modernos contarem com internet própria e arquitetura eletrônica superior transforma em tendência sistemas que ofereçam uma experiência de conectividade mais completa e personalizada para o consumidor. Tudo isso com maior possibilidade de integração com o automóvel, algo limitado de se fazer com um smartphone”, afirma Plínio Cabral, diretor de engenharia elétrica da GM América do Sul.

Visão traseira do Equinox EV
Equinox EV tem aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. Foto: Rubens Morelli/Canal VE.

Ler o Anterior

Uber supera 180 mil veículos eletrificados no app no mundo

Ler o Próximo

Nissan investe na integração de carros elétricos à rede de energia

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular