Modelo receberá atualização e se torna o mais veloz da Porsche. Foto: Divulgação/Porsche
O primeiro modelo elétrico da Porsche, o Taycan Turbo S, ganhou uma versão atualizada e que se tornou o modelo mais rápido da montadora alemã. A versão 2025 ganhou acréscimos no motor, no tempo de carregamento, na eficiência e um dos pontos fracos dessa linha, o alcance.
Segundo a Porsche, o Taycan 2025 virá em dois estilos de carroceria: sedã e o Taycan Cross Turismo (versão perua). A top de linha sedã, chamada de Turbo S, foi a única com potência divulgada, 938 cv.
As vendas da versão 2025 terão início em junho, no mercado europeu. Para o Brasil, a montadora não anunciou nenhum plano para que o Porsche Taycan 2025 seja lançado no Brasil.
Características e desempenho
Segundo a Porsche, o novo Taycan pode ser adquirido com uma bateria “Performance Plus” de até 105 kWh, valor acima dos 93 kWh do modelo anterior e padrão nos acabamentos Turbo, Turbo S e Cross Turismo. O modelo de entrada também recebeu um incremento de 79 kWh para 89 kWh de capacidade.
Em um carregador rápido DC, o carro pode carregar em velocidades de até 320 kW, contra o máximo de 270 kW do “antigo”. Neste caso, o EV pode recuperar de 10% a 80% de bateria em 18 minutos, segundo a Porsche. Agora, o Taycan também recupera 30% mais energia nas frenagens do que antes, acrescenta a empresa.
Os números oficiais de autonomia ainda não foram revelados. Os primeiros testes, no entanto, revelam que a versão mais básica do Taycan pode superar a marca de 610 km por carga, muito acima do primeiro modelo de entrada, lançado com autonomia estimada de 390 km.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, possui experiência na criação de conteúdo para sites, blogs e redes sociais. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.