Canal VE

25 de fevereiro de 2024

Novo Taycan Turbo S é o modelo mais rápido já feito pela Porsche

Porsche Taycan, o modelo elétrico esportivo da montadora alemã

Modelo receberá atualização e se torna o mais veloz da Porsche. Foto: Divulgação/Porsche

O primeiro modelo elétrico da Porsche, o Taycan Turbo S, ganhou uma versão atualizada e que se tornou o modelo mais rápido da montadora alemã. A versão 2025 ganhou acréscimos no motor, no tempo de carregamento, na eficiência e um dos pontos fracos dessa linha, o alcance.

Segundo a Porsche, o Taycan 2025 virá em dois estilos de carroceria: sedã e o Taycan Cross Turismo (versão perua). A top de linha sedã, chamada de Turbo S, foi a única com potência divulgada, 938 cv.

As vendas da versão 2025 terão início em junho, no mercado europeu. Para o Brasil, a montadora não anunciou nenhum plano para que o Porsche Taycan 2025 seja lançado no Brasil. 

Porsche Taycan, o modelo elétrico esportivo da montadora alemã
Além de atualizações no motor, o modelo ganha mais autonomia, desempenho e redução no tempo de recarga. Foto: Divulgação/Porsche

Características e desempenho

Segundo a Porsche, o novo Taycan pode ser adquirido com uma bateria “Performance Plus” de até 105 kWh, valor acima dos 93 kWh do modelo anterior e padrão nos acabamentos Turbo, Turbo S e Cross Turismo. O modelo de entrada também recebeu um incremento de 79 kWh para 89 kWh de capacidade.

Em um carregador rápido DC, o carro pode carregar em velocidades de até 320 kW, contra o máximo de 270 kW do “antigo”. Neste caso, o EV pode recuperar de 10% a 80% de bateria em 18 minutos, segundo a Porsche. Agora, o Taycan também recupera 30% mais energia nas frenagens do que antes, acrescenta a empresa.

Os números oficiais de autonomia ainda não foram revelados. Os primeiros testes, no entanto, revelam que a versão mais básica do Taycan pode superar a marca de 610 km por carga, muito acima do primeiro modelo de entrada, lançado com autonomia estimada de 390 km.

Porsche Taycan, o modelo elétrico esportivo da montadora alemã
A autonomia da versão 2025, ainda em teste, pode sair de 390 km, da versão anterior, para 610 km. Foto: Divulgação/Porsche

Ler o Anterior

Motoristas de app têm condições especiais na compra do Dolphin

Ler o Próximo

Vendas globais de VEs superam 13,6 mi de unidades em 2023

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular