As primeiras unidades foram instaladas nas cidades de São Paulo e Mairiporã. Foto: Divulgação/Volvo
Buscando expandir o número de pontos de recarga pelo Brasil, a Volvo Car e a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina, firmaram uma parceria para oferecer este recurso para os clientes da rede de fast food.
A ação deve contemplar 35 unidades por todo o Brasil e pode ser expandida para até 100 restaurantes McDonald’s até o fim de 2025.
As primeiras unidades a receberem os carregadores ficam nas cidades de São Paulo e Mairiporã: três na unidade da Av. Bernardino de Campos, 307, considerado o McDonald’s mais sustentável da América Latina, um no restaurante da Av. Juscelino Kubitscheck, 1.201, e dois novos na cidade de Mairiporã, na Grande São Paulo, na Avenida Tabelião Passarela, 42.
“Temos trabalhado para agregar cada vez mais soluções sustentáveis na operação e oferecer serviços alinhados a esses valores também faz parte do plano. O crescimento do uso de veículos elétricos aponta que a população está engajada no combate às mudanças climáticas e, agora, podem contar com o McDonald’s nessa jornada”, comenta Marie Tarrisse, gerente sênior de impacto social e desenvolvimento sustentável da Arcos Dorados.
Os carregadores disponíveis têm potências entre 7,4 kW e 22 kW, proporcionando uma recarga de conveniência para os usuários de carros híbridos e elétricos.
Investimentos da Volvo no Brasil
É inegável que, quando o assunto é infraestrutura de recarga, a Volvo é uma das empresas que mais promovem esse desenvolvimento. De acordo com dados apresentados pela marca, a Volvo investe um valor superior a R$ 70 milhões para criar uma rede de mais de 100 eletropostos em todas as regiões do Brasil.
“Além da infraestrutura em rodovias, que tem sido o grande foco da Volvo nos últimos tempos, sabemos que as cargas cotidianas são muito importantes para os usuários de carros elétricos. A comodidade de estar carregando o carro enquanto faz uma atividade que já seria necessária no dia a dia, traz mais segurança e liberdade para o condutor”, comenta Guilherme Galhardo, diretor de digital e de eletrificação da Volvo Car Brasil.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, possui experiência na criação de conteúdo para sites, blogs e redes sociais. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.