Canal VE

25 de fevereiro de 2024

McDonald’s terá carregadores da Volvo em restaurantes no Brasil

Carro elétrico branco da Volvo realizando uma recarga

As primeiras unidades foram instaladas nas cidades de São Paulo e Mairiporã. Foto: Divulgação/Volvo

Buscando expandir o número de pontos de recarga pelo Brasil, a Volvo Car e a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina, firmaram uma parceria para oferecer este recurso para os clientes da rede de fast food.

A ação deve contemplar 35 unidades por todo o Brasil e pode ser expandida para até 100 restaurantes McDonald’s até o fim de 2025.

As primeiras unidades a receberem os carregadores ficam nas cidades de São Paulo e Mairiporã: três na unidade da Av. Bernardino de Campos, 307, considerado o McDonald’s mais sustentável da América Latina, um no restaurante da Av. Juscelino Kubitscheck, 1.201, e dois novos na cidade de Mairiporã, na Grande São Paulo, na Avenida Tabelião Passarela, 42. 

“Temos trabalhado para agregar cada vez mais soluções sustentáveis na operação e oferecer serviços alinhados a esses valores também faz parte do plano. O crescimento do uso de veículos elétricos aponta que a população está engajada no combate às mudanças climáticas e, agora, podem contar com o McDonald’s nessa jornada”, comenta Marie Tarrisse, gerente sênior de impacto social e desenvolvimento sustentável da Arcos Dorados.

Os carregadores disponíveis têm potências entre 7,4 kW e 22 kW, proporcionando uma recarga de conveniência para os usuários de carros híbridos e elétricos.

Carro elétrico branco da Volvo realizando uma recarga
Os carregadores disponíveis têm potências entre 7,4kw e 22kw. Foto: Divulgação/Volvo

Investimentos da Volvo no Brasil

É inegável que, quando o assunto é infraestrutura de recarga, a Volvo é uma das empresas que mais promovem esse desenvolvimento. De acordo com dados apresentados pela marca, a Volvo investe um valor superior a R$ 70 milhões para criar uma rede de mais de 100 eletropostos em todas as regiões do Brasil.

“Além da infraestrutura em rodovias, que tem sido o grande foco da Volvo nos últimos tempos, sabemos que as cargas cotidianas são muito importantes para os usuários de carros elétricos. A comodidade de estar carregando o carro enquanto faz uma atividade que já seria necessária no dia a dia, traz mais segurança e liberdade para o condutor”, comenta Guilherme Galhardo, diretor de digital e de eletrificação da Volvo Car Brasil.

Ler o Anterior

Metade dos shopping centers do Brasil possui carregador para VE

Ler o Próximo

Audi lança SQ8 Sportback e-tron no Brasil por R$ 834.990

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular