O alemão Pascal Wehrlein, da TAG Heuer Porsche, foi o vencedor da primeira etapa de 2024 da Fórmula E. Foto: Divulgação/Fórmula E
Com a vitória do piloto Pascal Wehrlein, da TAG Heuer Porsche, foi dada a largada na temporada 2024 da Fórmula E, neste final de semana, com o E-Prix da Cidade do México. Para terminar no lugar mais alto do pódio, Wehrlein foi pole position e, durante a corrida, travou uma disputa com o suíço Sebastien Buemi, Envision Racing.
Sobre a corrida, o piloto alemão largou bem, evitou as confusões iniciais e manteve a ponta. Poucas voltas depois, Wehrlein foi ultrapassado por Buemi. No meio da corrida, na volta de número 12, o piloto da Porsche reassumiu a ponta e assim seguiu até a bandeira quadriculada. Além de Wehrlein e Buemi, Nick Cassidy, da Jaguar, completou o pódio.
“Foi uma corrida difícil porque estávamos liderando a maior parte do tempo e isso não é tão eficiente para a energia, mas cada volta era como uma volta de classificação, tentando maximizar a velocidade”, comenta Pascal Wehrlein após sua vitória.
A Fórmula E volta nos dias 26 e 27 de janeiro com a rodada dupla em Diriyah, na Arábia Saudita. Essas duas corridas antecedem o E-Prix de São Paulo, que ocorrerá no dia 16 de março.
Dia ruim para os brasileiros e presença ilustre no México
Os pilotos brasileiros Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara não tiveram um bom desempenho. Di Grassi abandonou a corrida antes do fim, por problemas no freio, enquanto Sette Câmara sequer correu no primeiro EP de 2024, com uma pane técnica.
“Tivemos que abandonar a prova por conta de um problema com o sistema de freios que tivemos desde o início da corrida. Tentamos consertar e voltar, mas isso não foi possível. Hoje não foi nosso dia aqui, mas a paixão dos fãs compensa tudo”, disse Lucas.
Outro ponto que chamou a atenção dos fãs da Fórmula E foi a presença de Usain Bolt. O ex-velocista jamaicano acelerou o modelo utilizado na categoria pela pista do Autódromo Hermanos Rodríguez, onde aconteceu a primeira etapa da temporada.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, possui experiência na criação de conteúdo para sites, blogs e redes sociais. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.