EX30 foi o mais vendido entre os elétricos. Foto: Divulgação / Volvo
A Volvo atingiu seu recorde de vendas em um único ano no Brasil em 2025, após emplacar 9.721 carros. A montadora comercializa apenas modelos eletrificados (BEV e PHEV) no país desde 2021.
Além disso, a marca sueca investiu mais de R$70 milhões em infraestrutura de recarga elétrica, operando atualmente 75 eletropostos em território nacional. Os dados reforçam o avanço da eletrificação no Brasil e o compromisso da empresa com a mobilidade elétrica.
Elétricos representam mais da metade das vendas
Dos quase 10 mil emplacamentos da Volvo no último ano, 5.160 foram de modelos totalmente elétricos. Desse total, o EX30 foi o mais vendido, com 3.508 unidades comercializadas.
Analisando as vendas totais, o modelo líder foi o XC60, SUV híbrido plug-in, que teve 3.515 emplacamentos. Vale pontuar que, ao redor do mundo, o veículo foi o mais vendido pela montadora em 2025, passando das 2,7 milhões de unidades comercializadas.

Estações de recarga
De acordo com a fabricante, as estações de recarga da marca interligam uma área de mais de 31 mil km nas rodovias nacionais, já sendo possível viajar de Pelotas (RS) até Jericoacoara (CE) utilizando somente a rede de eletropostos da montadora, o que representa um trajeto de mais de cinco mil km pelo litoral.
“Alcançamos uma cobertura de mais de 31 mil quilômetros com nossa rede de eletropostos, que já permite os donos de carros elétricos a viajarem do Rio Grande do Sul ao Ceará”, destaca o presidente da Volvo Car Brasil, Marcelo Godoy.
Projeções para 2026
Além dos atuais modelos disponíveis, a Volvo prepara a chegada do EX30 Twin Motor ao Brasil já no primeiro trimestre de 2026. Segundo a marca, a partir de agosto, o ES90 deverá estar à venda nas 52 concessionárias de todo o país, enquanto o novo EX60 está previsto para chegar nos últimos meses do ano.

Estudante de jornalismo na PUC-Campinas. Atuou como redator, repórter, social media e assessor de imprensa na área de esportes. Estagiário no Canal VE.