BMW iX60, comercializado pela montadora. Foto: Divulgação / BMW
A BMW registrou 642.087 vendas de veículos eletrificados ao redor do mundo em 2025. O número simboliza um crescimento de 8,3% para a montadora nesse segmento.
A estatística representa também um total de mais de 26% entre todos os veículos comercializados pela fabricante no último ano, reforçando o avanço da eletromobilidade em escala global e os novos investimentos da marca em eletrificação. Os modelos totalmente elétricos também tiveram aumento nas unidades comercializadas, com 442.072 veículos entregues em todo o planeta, totalizando 18% das vendas totais.
De acordo com a montadora, as tecnologias de eletrificação e as estratégias de comercialização desses veículos vem tendo boa aceitação dos consumidores. Para 2026, a marca planeja lançar novos veículos de motorização elétrica globalmente, como o BMW X5, o BMW Série 3 e o BMW Série 7.
Crescimento das vendas na Europa
Na Europa, a expansão da procura por modelos totalmente elétricos da BMW foi notável durante a temporada de 2025, com crescimento de 28,2% nesse segmento no continente.
Jochen Goller, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Clientes, Marcas e Vendas, declarou que com o destaque europeu, em 2025, o BMW Group vendeu mais veículos do que no ano anterior. “A Europa registou um crescimento especialmente forte, com os elétricos representando cerca de um quarto das vendas totais, e os BEVs e PHEVs combinados a atingirem uma quota de mais de 40% em toda a região. Permanecemos totalmente no caminho certo para atingir a nossa meta de emissões de CO₂ para a frota na UE até 2025”, diz.
“Na Europa, em particular, 2026 será marcado pela NEUE KLASSE. Ao mesmo tempo, apresentaremos vários novos modelos este ano, como o BMW X5, o BMW Série 3 e o BMW Série 7. No total, o BMW Group lançará mais de 40 veículos novos e renovados com diversas opções de motorização até 2027”, finalizou Goller, projetando o crescimento da marca na mobilidade elétrica.

Marca MINI ultrapassa 100 mil emplacamentos de modelos elétricos
A marca MINI, pertencente ao grupo BMW, também teve crescimento de vendas entre os modelos 100% elétricos. Ao todo, 105.535 MINIs elétricos foram entregues em 2025, mais de um terço entre todos os tipos de motorização da marca (288.290).
As estatísticas indicam um aumento de 87,9% nas vendas de MINIs elétricos em 2025, em relação a 2024. Em mercados como Holanda, Turquia, Suécia e China, a participação é significativamente superior a 50%.
“A MINI continua a aumentar a participação de veículos totalmente elétricos, demonstrando assim a sua força inovadora e orientação para o futuro”, destaca Jean-Philippe Parain, Head da marca MINI.

Estudante de jornalismo na PUC-Campinas. Atuou como redator, repórter, social media e assessor de imprensa na área de esportes. Estagiário no Canal VE.