Ram 1500 REV foi apresentada para o público dos Estados Unidos. Foto: Divulgação/Stellantis.
A primeira picape elétrica da marca Ram já tem uma lista de espera para que os clientes possam encomendar o modelo. A novidade foi revelada nos Estados Unidos, no último domingo (12 de fevereiro de 2023).
Batizada de Ram 1500 REV, a picape representa o mais recente passo na jornada de eletrificação da marca para oferecer opções eletrificadas de veículos ao mercado.
“Na Ram, começamos uma revolução no ano passado, quando convidamos os consumidores para o início de nossa jornada de eletrificação, reunindo seus comentários sobre exatamente o que eles estão procurando em uma picape elétrica”, disse Mike Koval Jr., CEO da Ram.
“Acreditamos em trazer a gama certa de soluções de powertrain para nossos clientes, e a Ram 1500 REV será a primeira de uma série de soluções eletrificadas que se somarão à nossa atual linha premiada de picapes. Estamos em uma emocionante jornada de eletrificação que verá a Ram superar a concorrência em áreas com as quais os clientes mais se preocupam: autonomia, carga útil, reboque e tempo de carga”, afirmou.
Pré-reserva aberta
De acordo com a empresa, a abertura das reservas para um lugar na fila para pré-encomendar a Ram 1500 REV totalmente elétrica é um sinal de estreitamento na relação de confiança entre a marca e seus consumidores.
O veículo poderá ser customizado pelos clientes, de acordo com as necessidades individuais de cada um. A medida, segundo a empresa, tem a intenção de entregar a picape elétrica certa no momento certo.
Painel de controle tem interface harmônica com modelo. Foto: Divulgação/Stellantis.Além disso, os consumidores podem se tornar parte da Ram Revolution, oferecendo o exclusivo programa de membro Rev Insider+. Com uma taxa reembolsável de US$ 100, o programa de fidelidade desbloqueia privilégios, incluindo a reserva de um lugar na fila para pré-encomenda e acesso exclusivo a eventos, notícias e informações sobre o futuro das picapes eletrificadas da Ram.
A marca, no entanto, ainda não deu detalhes nem especificações técnicas da nova picape, que deve começar a ser produzida em 2024.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.